Fatos NerdNotícias

Flash acaba de morrer mais uma vez nos quadrinhos

0

A morte para o Flash no universo DC Comics é como uma quarta-feira qualquer. O personagem costuma ser, se não o centro, ao menos estar envolvido nas crises que rondam a editora. No geral, os eventos ou mudam por completo o rumo das histórias ou acabam em sua morte. Na sua série solo Renascimento, o herói terminou morto mais uma vez. Contudo, o nome riscado dessa vida não foi Barry Allen e nem Wally West, mas sim Johnny Thunder, o Flash cowboy da Terra-18.

Isso porque Wally já ficou para trás no início de Heroes in Crisis e agora chegou a vez de outro Flash do Multiverso DC deixar as páginas. Ao menos por enquanto. Hunter Zolomon aproveitou a distração de Barry em tentar salvar o Onda Térmica para dar fim a Johnny Thunder.

Trajado do uniforme clássico do Velocista Escarlate e se auto nominando O Verdadeiro Flash, Zolomon, também conhecido como Zoom, está na ativa desde o arco Flash War. Na história, ele danifica a Força da Aceleração e, durante o processo, libera novos poderes. No período no qual Barry tentava compreender a relação desses novos poderes com a Força da Aceleração, ele encontra com outros velocistas do Multiverso. Em The Tlash #52, Johnny, junto com os demais, incentivam Barry a iniciar uma jornada mais espiritual para entender a Força da Aceleração.

Johnny Kid, o velocista do Velho Oeste

Johnny Thunder era o Flash da Terra-18, um lugar repleto de versões dos heróis caracterizados como no Velho Oeste. Esse mundo foi inspirado em Justice Riders elseworld de 1997 escrita por Chuck Dixon e com arte de J. H. Williams III. A versão conta com Wallace West, também conhecido como Kid Flash, o atirador mais veloz do Oeste.

O personagem basicamente só apareceu no guia do Multiverso da editora. Quando teve a oportunidade de aparecer mais, não foi rápido suficiente para deter Zoom. O vilão não demonstrou se importar muito com Johnny. Ele foi apenas mais um obstáculo ultrapassado. Seu verdadeiro objetivo ainda não está claro, porém, ele certamente envolve Barry Allen.

7 fatos nojentos sobre baratas

Matéria anterior

7 histórias de terror que vão te assustar sem uma única palavra

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.