6 pratos que podem ser preparados com 4 ou menos ingredientes e são absolutamente deliciosos

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      17/09/15 às 19h22

Seja pela falta de tempo, acúmulo de tarefas ou falta de habilidade, raramente conseguimos fazer aqueles tão sonhados pratos na cozinha. Resta-nos então apelar pelo misto quente, macarrão instantâneo - o famoso miojo - ou comprar algo pronto. Acontece que isso enche o saco as vezes. O ideal seria se houvessem pratos gostosos que pudessem ser preparados sem muito esforço e sem aqueles ingredientes que você nunca encontra no mercado.

Pensando nisso a gente foi atrás de maneiras de facilitar a sua vida. Sim, é verdade. Encontramos pratos que podem ser preparados com 4 ingredientes (ou menos) e são super deliciosos. E não se preocupe, não tem nenhum misto quente ou miojo dentre as opções. Confere aí:

6 - Chips de banana

banana

Um aperitivo delicioso da culinária cubana. Além de delicioso, é super fácil. Você só precisa de uma banana verde cortada em fatias. Depois é só fritar em óleo bem quente e temperar ao seu gosto.

É recomendável que depois de frita a banana seja colada em papel toalha, para que fique livre do óleo do processo de fritura. Após isso, é só se deliciar.

5 - Camarões ao molho brandy

camarao

Quando seus convidados provarem seu camarão ao molho brandy você se tornará para eles um lendário cozinheiro. Detalhe: Não deixe ninguém saber que a receita é feita com apenas QUATRO ingredientes.

Você só vai precisar dos camarões (claro), uma pequena dose de conhaque, e alho e azeite a gosto. Depois de ter todos os ingredientes em mãos, coloque o azeite na panela e pique o alho em seguida, quando a combinação atingir uma coloração dourada, adicione o camarão seguido do conhaque. Deixe fritar alguns minutos e... Pronto!

4 - Palitos de queijo frito

Screenshot-234

A receita perfeita para quando você está sozinho em casa e quer um aperitivo gostoso para matar a fome. Seja durante o filme, leitura ou só para saciar a vontade, mesmo.

Com apenas 3 ingredientes os palitos de queijo frito são uma ótima pedida. Você só precisa de um pouco de queijo (qualquer um, sem frescura) cortados em tiras, alguns ovos e farinha de rosca. Depois você faz o seguinte: Quebra os ovos em uma tigela e bata-os até adquirirem uma espuma, em seguida, mergulhe as tiras de queijo e passe na farinha de rosca. Pronto, é só fritar e aproveitar a delícia.

3 - Ovos recheados

ovo

Essa é uma boa pedida para quem gosta de inovar e surpreender os convidados.

Basta cozinhar quantos ovos quiser, retirar a casca, corta-los ao meio e retirar a gema. Com isso você terá uma "tigela" de claras de ovos. Legal, não é?! Depois você só precisa recheá-las do que quiser. Pode ser algum molho, carnes, etc., o que você quiser. E o interessante é que você consegue um prato super bonito, simples e delicioso.

2 - Salmorejo

155312_569562934255_7806660_n-640x480

Salmorejo é um creme frio delicioso típico do sul da Espanha. E como os outros pratos dessa lista, super fácil de fazer.

Você só precisa bater no liquidificador alguns tomates frescos, dentes de alho e azeite. Enquanto você prepara a mistura, também é recomendado que corte alguns pães para adicionar a mistura. Ao fim, você terá um creme delicioso em forma de purê. Se quiser incrementar a mistura, também pode ser adicionado presunto, bacon ou outros legumes, a escolha é sua. Mas o resultado é o mesmo. Uma delícia de prato.

1 - Pirulitos de frutas e chocolate

ch

Depois de tanta comida, enfim uma sobremesa. Você só vai precisar de frutas e chocolate.

Pegue as frutas de sua preferencia e corte-as no formato que quiser. Enquanto isso, deixe o chocolate derretendo por alguns minutos no microondas. Depois mergulhe os pedaços no chocolate. Se quiser, ainda com o chocolate quente, espalhe granulados, doces ou qualquer guloseima de sua preferência sobre o pirulito. Após isso, deixe esfriar no congelador e pronto. Uma sobremesa deliciosa.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+