• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Fotógrafa faz um incrível ensaio com mulheres em seu primeiro dia como mães

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      24/04/18 às 11h38

O projeto feito pela fotógrafa Jenny Lewis pretende retratar a ligação pura e sincera de uma mãe com o seu filho(a), no primeiro dia de sua vida. E, para que isso fosse possível, ela se dedicou a tirar fotos de mulheres em seu primeiro dia como mães, juntamente com seus bebês. O trabalho durou anos e acabou resultando em um livro chamado 'One Day Young' que reuni cerca de 40 fotografias tiradas neste molde.

Ser mãe de primeira viagem não é nada fácil e, sabendo disso, Jenny resolveu que deveria mostrar a conexão profunda e emocionante que se forma entre mãe e filho(a) no momento em que este nasce. A ideia inicial de que tudo será um completo caos com o nascimento do bebê acaba fazendo com que muitas mulheres se desesperem, o que só piora ainda mais a situação. Por isso, é importante lembrá-las que nem tudo será assim e que as coisas podem ser realmente belas. E foi exatamente essa a intenção da fotógrafa ao produzir suas fotos.

O trabalho da fotógrafa

Assim que se tornou mãe, Jenny Lewis sentiu o dever de encontrar outras mulheres grávidas, que estavam prestes a ter o seu bebê, e falar para elas que tudo iria ficar bem. Ela afirmou também, durante uma entrevista, que passou pela experiência duas vezes e que se sentiu realmente calma e fortalecida em ambos os momentos. E, apesar de parecer uma visão idealizada do momento quando comparado a visão de outras mulheres, ela sabia que não podia ser a única a se sentir dessa forma.

Com isso em mente, Jenny acabou resolvendo que deveria ir em busca de mais momentos como estes e retratá-los através da fotografia. A intensão era mostrar para as mulheres que elas continuavam sendo elas mesmas depois do parto e que a relação criada entre elas e seus bebês podiam ser realmente maravilhosas. Ela queria transmitir a sua mensagem e achou que as fotografias seriam mais eficientes do que qualquer palavra. Essas são algumas das imagens tiradas em seu trabalho.

Fotografias de mulheres em seu primeiro dia como mães

1 - Caroline e Silas

2 - Catherine e Raya

3 - Charlotte e Vivienne

4 - Chieska e Floyd

5 - Clare e Henry

6 - Alinafe e Boyson

7 - Rita e Ruth

8 - Xanthe e Louie

9 - Shenelle e Arissa

10 - Elizabeth e Anton

11 - Mairead e Fia

12 - Kim e Perseus

13 - Rebecca e Osiris

14 - Idoya e Nahia

15 - Jenny e Agnes

16 - Leanh e Lachlan

17 - Liana e Archer

18 - Marley e Etta

19 - Meredith e Lina

20 - Karla e River

21 - Theresa e Thomas

22 - Suphrawadee e Evelyn

23 - Clementine e Imogen

24 - Veronika e Eden

25 - Kyle e Winona

26 - Laure e Tyrick

Essas fotografias mostram o quão forte é a relação criada entre uma mãe e seu filho(a) desde o momento em que este nasce. O que acharam? Já passaram por essa experiência e tem algo a dizer sobre ela?

Próxima Matéria
Via   JennyLewis     BuzzFeed  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+