CuriosidadesEntretenimento

Garotinha pede ajuda à polícia para fazer o dever de casa; e os policiais responderam!

0

O dever da polícia é proteger e auxiliar a população de todos os perigos e dificuldades. Portanto, a polícia está acostumada a resolver problemas. Então quando uma garotinha ligou e pediu ajuda com seu dever de matemática, os policiais ficaram felizes em ajudar. Pelo menos foi isso o que aconteceu com o caso que você vai ver agora.

Lena Draper é uma menina de dez anos, que enviou uma mensagem ao departamento de polícia local. Na mensagem, ela explica que estava tendo um pouco de dificuldade com sua tarefa de casa.

Em vez de dizer para a menina não “passar trotes”, ou até mesmo pedir para ela resolver isso com o professor ou com os pais, o tenente B.J. Gruber decidiu ajudá-la. Ele respondeu ao pedido da garota.

A pequena Lena escreveu: “Estou tendo problemas com meu dever de casa. Pode me ajudar?”.

A resposta automática do perfil policial foi “Esta página do Facebook não é monitorada 24 hrs por dia. Se isto é uma emergência, por favor ligue para o 911. Se não é uma emergência e você precisa falar com um policial, ligue para 740-387-2525. Caso contrário, nós vamos responder sua mensagem o mais rápido possível. Obrigado”.

A garota se empolgou e continuou, enviando sua questão.”Ok agora se eu tenho isso (90+27) + (29+15) x 2″ / “Qual dos dois eu faço primeiro” / “porque você tem que fazer os parênteses primeiro”.

O policial, bondoso, respondeu assim conseguiu, tocado com a ingenuidade da menina: “pegue a soma do primeiro parenteses mais a resposta do segundo parenteses, e multiplique a resposta por dois. Faça da esquerda pra direita, fazendo a equação dos parênteses primeiro”.

O tenente B.J. Gruber foi verdadeiro herói… exceto por um pequeno problema. A conta que ele fez estava errada.

As instruções que ele deu para Lena eram incorretas, um fato que foi rapidamente apontado pelos amigos da família quando a mãe Molly compartilhou a conversa no Facebook.

Qual é a resposta correta?

A resposta correta é: adicionar os números nos segundos parênteses e multiplicar essa resposta por dois. Só depois, deve-se somar o resultado com os números nos primeiros parênteses.

Porém, Molly, a mãe de Lena, não se importou com a resposta errada, mas ficou tocada com a dedicação do policial.

“Eu não acreditei nela e pedi que ela tirasse um print da conversa. Achei aquilo muito engraçado, e adorei que eles tenham ido adiante”, disse Molly.

Se você está desapontado com as habilidades matemáticas do departamento de polícia, não precisa. O tenente, envergonhado, entrou na página do Departamento de Polícia de Marion e se explicou.

“Espero que o que vale mesmo seja a intenção!” Ele brincou. “Especialmente porque a resposta estava errada. Mas foi muito e Molly ter reconhecido nossa tentativa de ajudar a filha com algum dever de matemática”.

A pequena Lena o perdoou por sua resposta errada, e ele foi até visitá-la na escola, com pedido de desculpas.

“Amanhã ele vai visitar minha filha durante o almoço na escola, e vai levar uma camisa autografada para comemorar o post que viralizou”, disse Molly. “Estou surpresa, pensei que fosse apenas um episódio engraçado para compartilhar com alguns amigos, mas parece realmente impressionou as pessoas.”

Nada como uma camisa autografada para pedir desculpas. Talvez, na próxima vez, Lena vai pedir ajuda para os pais e amiguinhos.

E ai, leitor, o que achou da matéria? O que faria no lugar do policial? Sabe a resposta certa para a equação? Deixa pra gente nos comments (:

Aprenda a fazer um microscópio com o seu celular e uma webcam velha

Matéria anterior

15 séries e filmes transformados em personagens dos Simpsons

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.