• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre Bellatrix Lestrange

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      17/09/18 às 17h42

Talvez seja seguro dizer que nenhum Comensal da Morte se destacou tanto no mundo de Harry Potter como Helena Bonham Carter. Ela se tornou o tipo de personagem que todos adoram odiar. Bella era integrante da família Black, tradicional puro sangue e sem tolerância para mestiços e "traidores" do sangue. Ela renegou a família, se dedicou a magia negra e ficou a serviço de Lord Voldemort. Ela possui traços de psicopatia, obsessão e furo de caráter.

Enquanto nos livros todas as vezes que seu nome apareceu os leitores faltavam arrancar as páginas, nos filmes acontecia o contrário. Isso porque a atriz Helena Bonham Carter conseguiu o improvável, criar uma personagem histérica e simpática. Com isso, muitos fãs passaram a gostar da personagem, mesmo reconhecendo suas falhas e vilanias. A seguir, separamos mais algumas curiosidades sobre ela.

1 - Foi obrigada a se casar

O mundo é mágico, mas as barbaridades sociais não se diferem do comum. Bellatrix foi forçada pelos pais a se casar em prol de uma aliança política. Ela escolheu o homem com quem casou, mas nunca o amou. A decisão foi feita a partir de uma tradição familiar. A bruxa vinha de uma família com sangue puro, a qual gostava de zelar por tal status. Bella era a mais velha de três filhas e precisava cumprir o dever. Caso alguma pessoa da família se casasse com um mestiço, estava condenada ao exílio familiar e seria apagada da árvore genealógica. Ela se casou com Rodolfo Lestrange, suposto descendente de Leta Lestrange.

2 - Sirius era seu primo favorito

Saber que Bellatrix já gostou de Sirius pode soar um tanto quanto estranho, considerando o fim que ambos tiveram. No entanto, quando mais jovens, ela tinha grande carinho pelo primo. Entre todos os outros membros da família, era ele de quem ela mais gostava. A relação dos dois começou a mudar quando ela renegou tudo e se afastou dos familiares. Com o tempo, porém, ela percebeu que a distância não era suficiente e que Sirius precisava pagar o preço por se associar com supostos traidores e sangues-ruins.

3 - Excelente duelista

Bellatrix não era apenas louca e psicótica, ela também era uma grande duelista. J.K. Rowling chegou a admitir que ela era a Comensal da Morte mais perigosa a serviço de Voldemort. Um dos fatores que talvez ajude nesse quesito seja sua impulsividade, pois em cada luta Bella sempre dá o melhor de si, se atirando com toda a raiva e vontade de vencer. E, claro, o "pequeno" fato de ela conhecer muito bem as artes das trevas.

4 - Poderosa oclumente

Sem dúvidas, Bellatrix é muito mais do que deixa transparecer. A não ser a parte de sua psicopatia, essa realmente é real. Porém, além de ser grande duelista, Bella também domina a arte da oclumência. O que significa que ela é capaz de fechar sua mente para qualquer pessoa que a tente ler, até mesmo Voldemort. Aprender a bloquear a mente de ataques não é tão simples, vide Harry que lutou a saga inteira para aprender e não conseguiu. Bellatrix passou seu aprendizado a Draco Malfoy, que deveria matar Dumbledore e, por isso, precisava proteger sua mente.

5 - Sua varinha influenciou na Magia Negra

As varinhas costumam ser um retrato de seu dono, refletindo parte de sua personalidade e, em alguns casos, dando aquela forcinha no destino de seu desfrutador. A varinha de Bellatrix possuía o núcleo de corda de coração de dragão - o que pode ter sido mais um fator para ela seguir o lado negro. Este núcleo é um dos mais poderosos que existem e tem fama de desviar bruxos e bruxas para praticar magia negra. Uma das razões para isso está na crença de que, como o núcleo foi tirado de dragões praticamente extintos, as varinhas estariam fadadas a perecer de alguma forma. Hermione foi uma das poucas que não cedeu à magia negra.

6 - Foi a única Comensal a bloquear um feitiço de Dumbledore

Dumbledore era o único bruxo que Bellatrix temia - assim como Voldemort. Não para menos, Dumbledore foi um dos maiores magos da história, com conhecimento e habilidades para deixar qualquer um com medo. Mesmo assim, quando foi preciso, Bella o enfrentou. O encontro aconteceu em A Ordem da Fênix e ela surpreendeu ao conseguir repelir um feitiço lançado por ele. A única Comensal da Morte a alcançar o feito.

7 - Exímia em lançar feitiços não verbais

No universo de Harry Potter, o mais comum é o bruxo pronunciar o feitiço lançado. Lançar qualquer magia sem precisar falar nada exige um domínio de técnica bastante difícil, o qual poucas pessoas alcançam na vida. Bellatrix Lestrange, contudo, é capaz de lançar os ataques apenas pensando neles. Alguns feitiços pedem somente o movimento certo da varinha, porém, são poucos casos nos quais o auxílio verbal é ausentado.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+