Shadow of the Colossus - Grande segredo do jogo finalmente é descoberto

POR Gabi Noronha    EM Notícias      12/02/18 às 17h44

Antes de mais nada, vale lembrar que a matéria a seguir pode conter spoilers sobre o remake de Shadow of the Colossus.

O remake de Shadow of the Colossus foi lançado no começo de fevereiro e, para surpresa de muitos fãs, ele não é exatamente igual ao seu antecessor. O novo game da Bluepoint Studios apresentou uma mecânica levemente diferente, porém, foi outro elemento que chamou atenção: a existência de moedas douradas em algumas partes do cenário intrigou vários jogadores. Afinal, o que elas eram e para o que elas serviriam? Antes do lançamento a empresa não havia comentado nada a respeito. Por isso, coube aos fãs desvendar esse novo mistério.

Um usuário do YouTube conhecido como PS4Trophies decidiu ir atrás de todas as moedas do jogo. A princípio, desconfiava-se que seriam 79, já que os créditos especiais mencionam os "79 passos para a iluminação". Sendo assim, ele percorreu todo o mapa do game em busca das moedas. A última delas foi recolhida recentemente, levando ao fim o grande mistério do remake Shadow of the Colossus. No fim da coleta, descobriu-se que as moedas abrem uma porta que havia sido selada de forma definitiva na versão original do jogo.

O segredo por trás da porta

Depois que a porta é destravada, o jogador desce alguns lances de escada e chega a uma espécie de santuário. No centro da sala está uma espada, envolta de uma espécie de gruta de pedras. Ela é a grande recompensa por você ter coletado as 79 moedas douradas. A arma em questão trata-se da Sword of Dormin, o mesmo nome da entidade que Wander se comunica a fim de reviver Mono.

Para aqueles que conseguirem a espada, ela garante um bônus considerável, além de ter um visual bastante interessante com sua luz negra. No entanto, dentro da comunidade do game, muitos jogadores começaram a debater se a tal arma vale ou não todo esforço de coletar as moedas. Um usuário do Reddit chegou a comentar que "no momento em que você chegar na espada, provavelmente já terá derrotado tudo no jogo". De acordo com ele, ela não terá muito uso a partir desse ponto. Entretanto, para PS4Trophies, o mais recompensador para ele foi a "experiência de todo o processo". Segundo ele, passar mais tempo com seu jogo preferido valeu cada minuto de caçada.

Já está jogando Shadow of the Colossus? O que achou do novo game? Pretende ir em busca da espada? Comente conosco.

Caso queira uma ajudinha para encontrar todas as 79 moedas, abaixo está o vídeo de campanha de PS4Trophies.

Via   Kotaku     GR  
Imagens Kotaku PS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+