Entretenimento

10 grupos musicais brasileiros do passado que deveriam voltar

0

O mundo da música está sempre se inovando, para a nossa sorte. Com inovação queremos dizer os novos lançamentos de nossas bandas preferidas, o surgimento de novos cantores e, para a tristeza de muitos, o fim da carreira de outros. O cenário musical brasileiro é bem rico e por aqui temos grandes cantores de todos os gêneros, desde o forró até o punk rock, passando pelo samba, sertanejo, rock, pop e etc. Como afirmamos, diversos cantores finalizam a sua carreira musical antes do tempo ou, pelo menos, antes do que os fãs esperam. Você já deve ter notado que grandes ícones sumiram do cenário e nunca mais lançaram nada, né? Provavelmente também sente saudades de muitos.

Infelizmente o fim de algumas bandas aconteceu pela morte de alguns membros, como foi o caso de Charlie Brown Jr. Por isso, é impossível que haja um reencontro do jeito que esperamos. Pensando um pouco mais sobre esse assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar 10 grupos musicais brasileiros do passado que deveriam voltar. Compartilhe com seus amigos e caso tenhamos deixado de listar algum que você gosta, comenta aí pra gente. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

1 – RPM

RPM foi uma banda de rock brasileira que surgiu no ano de 1983 e se tornou uma das mais populares no país. Foi uma das bandas mais bem sucedidas da história e marcou toda uma geração com grandes hits, como a icônica música “Olhar 43”.

2 – Dominó

https://www.youtube.com/watch?v=vTzNdw3FPlU

Dominó foi um grupo brasileiro no formato “Boy Band” que e destacou nas décadas de 80 e 90. Criado pela produtora de Gugu Liberato, o grupo vendeu milhões de copiar e era uma verdadeira febre entre os adolescentes.

3 – KLB

O trio pop brasileiro formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno é de São Paulo e também se destacou muito no país. A junção que resultou em grandes sucessos como: “A Dor Desse Amor” e “Ela Não Está Aqui” vendeu milhões de cópias de CD’s em todo o território brasileiro.

4 – Exaltasamba

Como o nome já diz, Exaltasamba foi um grupo de samba brasileiro formado no final da década de 80. Se tornou popular nos anos 2000 e revelou grandes vozes como as dos vocalistas Péricles e Thiaguinho, que hoje seguem carreira solo.

5 – SNZ

https://www.youtube.com/watch?v=g9SF2b_Oxvs

SNZ foi uma “Girl Group” brasileiro de música pop que se destacou no final da década de 1990. Era composto pelas irmãs Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê Gomes. As filhas da cantora Baby do Brasil ganharam muito destaque no cenário musical.

6 – Restart

A banda que se destacou com um estilo único chamado de “Happy Rock” foi formada no ano de 2008. Os quatro integrantes ficaram famosos por causa de suas roupas coloridas e extravagantes e ganharam seu espaço com o hit “Levo Comigo”.

7 – Sandy e Junior

Filhos de Xororó da dupla Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior foram, talvez, a dupla pop de maior sucesso desse país. Juntos venderam milhões de cópias em diversos países.

8 – Bro’z

https://www.youtube.com/watch?v=BQfwXFLERXU

No estilo da famosa e recém reencontrada Girl Group, Rouge, Bro’z era formada por 5 integrantes jovens e fazia parte do gênero pop. O grupo se desfez após muito sucesso e diversos fãs ainda sonham com o seu retorno.

9 – Mutantes

Os mutantes é uma banda de rock brasileira formada no final da década de 1960. Foi a banda que consagrou a rainha do rock, Rita Lee e juntos conseguiram vender milhões de cópias.

10 – Engenheiros do Hawaii

A banda Engenheiros do Hawaii conseguiu emplacar diversos hits no cenário pop/rock nacional. Formada em Porto Alegre, o grupo cujo Humberto Gessinger foi vocalista se tornou memorável na mente dos fãs. Por sorte, o vocalista seguiu com alguns projetos paralelos, levando o nome da banda mesmo após o fim.

[BÔNUS] ROUGE

Recentemente, o grupo Rouge formando por: Aline, Fantine, Patrícia, Karin e Luciana voltou à ativa. Após vários anos separadas, a Girl Group mais famosa do país reativou suas atividades e já saíram em turnê que passará por diversas cidades no país.

E aí, qual dessas vocês tem mais saudades? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Fullmetal Alchemist – Filme live-action já tem data para chegar na Netflix

Matéria anterior

7 efeitos secundários estranhos de alguns remédios comuns

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos