Fatos NerdNotícias

Hela quase teve um visual assombroso em Thor: Ragnarok

0

Embora Thor: Ragnarok seja considerado uma comédia de super-heróis, o filme traz muitos personagens sombrios. Hela, antagonista do longa de Taika Waititi, é facilmente uma das personagens mais temidas e ameaçadoras do universo Marvel. A filha de Odin é uma força imparável, isso porque o filme nem abordou a total magnitude de seus poderes. A interpretação de Cate Blanchett deu à deusa um tom cômico sem deixar de lado a aura sinistra da personagem. No entanto, uma recente divulgação revelou que o visual de Hela poderia ter sido ainda mais assombroso.

O diretor responsável pelo desenvolvimento visual da Marvel Studios, Andy Park, compartilhou imagens de figurinos que não chegaram a ser utilizados pela personagem. O conceito inicial de caracterização, sem dúvidas, contribuiu ainda mais pro caráter assustador da vilã. A primeira ideia para o traje de Hela envolvia contas cobrindo seu rosto, enquanto as outras duas apresentavam um tipo de véu utilizado como máscara. O designer ainda ressaltou que a ideia era usar o véu de forma simbólica. Ao mesmo tempo em que ainda conseguiríamos enxergar o rosto da deusa, existiria algo nos separando da real Hela. Funcionaria como um indicador da vulnerabilidade e periculosidade da vilã. “Adicionaria mistério à personagem. Essas são coisas que eu penso quando estou desenvolvendo eles [personagens]. Então, além de ‘Como posso fazer esse personagem parecer legal?’ se pergunte ‘Por quê?’ e ‘Quem é essa pessoa?'”, explicou Park.

O diretor pareceu muito empolgado com o projeto, e não chegou a entrar em detalhes sobre o porquê de o conceito não ter sido aceito. Pode ser pelo fato de contas e véus de renda não combinarem muito com o visual moderno dos deuses cósmicos. Porém, isso é só um palpite. E, a menos que saiam mais informações, ficaremos sem saber. De qualquer forma, Hela continua sendo uma das vilãs mais memoráveis do MCU.

Mais sobre Hela

Quando começaram a sair as primeiras informações sobre o terceiro filme de Thor, as pessoas começaram a se perguntar quem era a personagem desconhecida com visual gótico. A verdade é que, por mais poderosa e intrigante que seja, Hela não era uma vilã familiar ao público. Ela é um dos exemplos de figuras que não teríamos acesso se não tivessem sido adaptadas para o cinema pelo MCU. Embora a deusa tenha sido um sucesso em sua estreia, ainda existem muitos dados desconhecidos a seu respeito. A vilã, por exemplo, possui um romance com Thanos. Sim, uma combinação e tanto. Além disso, embora Ragnarok a tenha apresentado como filha de Odin, em alguns quadrinhos, ela é filha de Loki. Isso explicaria o lado sombrio de Hela.

Entenda porque o Japão voltou a permitir a caça das baleias

Matéria anterior

Marvel surpreende e mata um dos seus X-Men

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.