Fatos Nerd

10 vilãs mais temidas e ameaçadoras da Marvel

0

Em Vingadores: Ultimato tivemos uma amostra da quantidade de heróis presentes no catálogo da Marvel. Levando isso em consideração, não podemos deixar de imaginar que exista um número equivalente de vilões. Alguns já foram introduzidos no MCU e em produções da Fox, contudo, as vilãs nem sempre alcançam o reconhecimento merecido. Em decorrência dessa informação, consideramos essa uma boa oportunidade para apresentar 10 das mais poderosas e perigosas vilãs da Marvel. Você pode conferi-las logo abaixo.

10 – Madame Máscara

A misteriosa vilã foi introduzida no Universo Marvel na décima sétima edição da HQ do Homem de Ferro. Antes de assumir a identidade citada, ela era conhecida como Whitney Frost, a filha do Conde Nefária. Podemos ver que, no caso da antagonista, o crime vem de berço. Após ser trazida para o submundo dos delitos por seu pai, a vilã decidiu seguir seu próprio caminho.

Ao ter o rosto desfigurado em um acidente de avião, ela passou a usar uma máscara de ouro e adotou o nome Madame Máscara. É uma habilidosa lutadora e espiã especialista. Além de inimiga de longa data de Tony Stark, a personagem ocasionalmente também é seu interesse amoroso. Mesmo não tendo aparecido em nenhum filme da Marvel, Madame Máscara era uma vilã na série Agente Carter.

9 – Mística

A recente franquia dos X-Men da Fox apresentou Mística como uma das maiores heroínas dos filmes. Porém, se você pertence à geração que assistia X-Men: Evolution na hora do almoço, sabe que ela está longe do lado altruísta dos mocinhos. A mutante é uma das personagens mais mortais e perigosas da Marvel. Sua habilidade metamórfica vem acompanhada de uma maestria em manipulação e capacidade de regeneração. Esses poderes a tornam uma assassina altamente habilidosa e uma desafiadora adversária para os pupilos do Professor X.

8 – Mary Tyfoid

Conhecida no universo dos Defensores, Mary Tyfoid apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Demolidor. Ela cruzou o caminho do Demônio de Hell’s Kitchen enquanto ele tentava rastrear um criminoso. Mary acabou se envolvendo em uma briga consequente da investigação de Matt Murdock e foi acidentalmente jogada de uma janela. A queda resultou na fragmentação de sua personalidade.

A vilã adquiriu um tipo de transtorno tripolar: a pacifista Mary, a assassina Tyfoid e a maníaca Bloody Mary. Suas habilidades envolvem poderes meta-humanos, como telecinese, pirocinese e controle mental. Mesmo sendo uma recorrente inimiga do Demolidor, ela apareceu como antagonista na segunda temporada de Punho de Ferro.

7 – Selene

Embora muitas pessoas considerem o Apocalipse o primeiro mutante da história, diversas teorias apontam que esse título na verdade pertence à Selene Gallio. A personagem é associada do Clube do Inferno, uma organização de super-vilões da Marvel, algumas pistas apontam que ela lidera a mesma. Sua longevidade é resultado da sua habilidade de sugar a força vital de outras pessoas. Ela recentemente fez uma pequena participação em Fênix Negra, como integrante da Irmandade liderada por Magneto. Todavia, o longa não abordou nenhum aspecto importante de Selene.

6 – Nebula

Ao contrário das citadas anteriormente, Nebula já é mais familiar ao público. Já comentamos que, se não fosse pelo MCU, ela continuaria presa no limbo desconhecido e ninguém teria se dado conta de seu potencial. Mesmo tendo alcançado a redenção em Vingadores: Ultimato, ela já foi muito temida no cosmos do MCU devido à sua participação nos planos malignos de Thanos. Suas habilidades são decorrentes de seu aprimoramento cibernético e rápida regeneração, além de ser uma lutadora poderosa. Embora não tenha sido mostrado nos filmes, ela usou momentaneamente a Manopla do Infinito. Isso serve como amostra do poderio de Nebula, já que vimos o estrago que a ferramenta fez no Professor Hulk e nos outros personagens que a utilizaram.

5 – Lady Letal

Embora sua primeira aparição também tenha se dado nas HQs do Demolidor, ela é mais conhecida como antagonista dos X-Men. É filha de Kenji Oyama, um cientista cuja ética questionável ajudou no desenvolvimento do processo de ligação do adamantium ao esqueleto. Sim, foi essa a experiência da qual Wolverine foi cobaia. Porém, ao contrário de Logan, o procedimento feito em Lady Letal foi voluntário. A vilã é uma das lutadoras mais habilidosas do Universo Marvel. Em X-Men 2, ela provou ser uma adversária à altura da Arma-X.

4 – Emma Frost

Emma Frost também já teve seu período de redenção, se tornou membro dos X-Men e até se casou com o Ciclope. Contudo, Frost já foi uma das inimigas mais mortais do grupo de mutantes. Após ser renegada pela família, a telepata construiu seu próprio império. Por muito tempo, a personagem foi nêmesis de Charles Xavier. Assim como Selene, ela é uma das mutantes mais poderosas que existem e faz parte do Clube do Inferno. Emma Frost é tão importante que já foi adaptada para várias plataformas, aparecendo tanto em X-Men: Primeira Classe quanto nas animações dos heróis.

3 – Encantor

Uma das inimigas mais famosas de Thor, a poderosa feiticeira possui habilidades mágicas que competem com as de Loki. Sua especialidade é o controle mental, recurso utilizado por ela para tentar seduzir o Deus do Trovão diversas vezes. Ela é protegida por Skurge, o Executor, que vimos em Thor: Ragnarok. Embora ele a ame, Encantor só o vê como um guarda-costas pessoal. A feiticeira já se mostrou uma das adversárias mais formidáveis de Thor.

2 – Hela

Aproveitando a deixa, a galeria de vilões do filho de Odin conta com outro grande nome dessa lista. Ao contrário de Encantor, Hela se tornou popular entre o público graças ao último filme solo de Thor. A Deusa da Morte foi designada por Odin para tomar conta do reino dos mortos e passou a nutrir um ódio por ele. Como forma de vingança, ela tentou roubar a alma de Thor. Como uma divindade, não é surpresa que Hela seja poderosa e fisicamente imbatível. Vimos ela destruindo Mjolnir com apenas uma mão. Logo, podemos ter uma ideia da quantidade de poder que ela tem e da ameaça que representa.

1 – Fênix Negra

Apocalipse, Wolverine, Selene, Emma Frost, Professor X… Esses são grandes exemplos de poderosos mutantes, mas nenhum é comparável com a Fênix Negra. O poder de Jean Grey já é incalculável, quando fundido à Força Fênix se torna incontrolável. A vilã está mais perto de uma divindade cósmica do que de uma mutante. Mesmo tendo sido adaptada para os cinemas por duas vezes, em X-Men 3: O Confronto Final e no atual longa homônimo, em todas as produções é apresentado o poder destrutivo da personagem.

7 países em que é possível comprar a cidadania

Matéria anterior

8 vezes em que a Disney errou (ou acertou) sobre a ciência

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.