Curiosidades

Homem é preso tentando contrabandear 68 iPhones colados ao corpo

0

Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. O dispositivo virou item obrigatório na vida da maioria das pessoas. E o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone.

No entanto, não são todas as pessoas que conseguem comprar esse modelo de celular, ainda mais aqui no Brasil, onde os preços dele são extremamente caros. Mas isso não quer dizer que ao redor do mundo pessoas não tentam levar um iPhone para seu país de uma maneira ilegal.

Um exemplo disso foi esse homem flagrado na fronteira entre a região autônoma de Macau e da China. Ele estava tentando contrabandear 68 iPhones que estavam colados ao seu corpo.

iPhones no corpo

Tecmundo

O caso aconteceu na última segunda-feira. O homem, que não foi identificado, entrou na fila do “nada a declarar” na fronteira de Qingmao. No entanto, os funcionários da alfândega acharam estranho o jeito que o homem estava andando. De acordo com os funcionários, ele se mexia de uma forma rígida e pesada.

Por conta disso, as autoridades o pararam e fizeram uma revista nele. Com isso, eles descobriram os 68 iPhones que estavam grudados na cintura, barriga e pernas do homem.

Na China, a regulamentação diz que quem tenta ocultar produtos da alfândega é tributado tanto na entrada como na saída do país. Agora, no caso desse homem pode ser considerado como um crime de contrabando e ele pode enfrentar consequências criminais.

Nova geração

Tudo celular

Como dito, grande parte das pessoas tem um fascínio pela marca e pelos iPhone. Justamente por isso que, a cada nova geração, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. De acordo com o relatório da Display Supply Chain Consulting Company (DSCC), o modelo top de linha da 15ª geração do dispositivo deve ser o mais buscado entre os consumidores. Por isso que, segundo a consultoria da cadeia de suprimentos, a Apple fez uma encomenda maior para as telas do iPhone 15 Pro do que fez ano passado para as do iPhone 14 Pro.

Ainda conforme o relatório, o número total de displays para o iPhone 15 no mês de junho é duas vezes maior se comparado com o número do mesmo período do ano passado, momento em que a Apple estava se preparando para lançar os quatro modelos da 14ª geração. E o que isso significa? Que a empresa tem a capacidade de produzir mais unidades do novo modelo antes do seu lançamento.

Um outro dado também dá indícios sobre quais serão os modelos em que a marca irá focar. Conforme o relatório, as versões Pro do iPhone 15 foram responsáveis por 58% das encomendas de telas “durante o período de junho a julho”. Em comparação com o ano passado, para o iPhone 14 Pro, essa porcentagem era de 43%.

Esse foco maior na versão Pro do próximo modelo pode ser por conta da movimentação inesperada que aconteceu na atual geração da Apple. Isso porque, mesmo com preços maiores, os iPhone 14 Pro tiveram uma crescida em sua demanda, indo até mesmo além das expectativas da empresa. Por conta disso, isso deve ter um impacto nas decisões nas linhas dos produtos.

Além disso, com cada novo lançamento vem rumores de que a Apple irá aumentar os preços dos celulares. No entanto, desde o iPhone XS Max, que foi lançado em 2018, nenhum modelo tem o preço de entrada maior do que 1.099 dólares, aproximadamente 5.740 reais, nos EUA. Entretanto, isso pode mudar em breve, porque, de acordo com informações do LeaksApplePro, a empresa da maçã mudará os preços dos seus dispositivos. Segundo uma matéria feita junto com o HOwtoiSolve, divulgada por eles na última quinta-feira, existe um suposto iPhone 15 Ultra, que seria o top de linha, substituindo a versão Pro Max. De todos os detalhes que eles falaram sobre esse modelo, o que mais chamou atenção foi o seu preço sugerido de até 1.299 dólares, cerca de 6.789 reais.

Segundo fontes, o custo de produção desse novo modelo seria de aproximadamente 90 dólares mais alto do que o gasto com a produção do iPhone 14 Pro Max. “A estimativa inicial de minhas fontes é que o iPhone 15 Ultra pode ser vendido com preços em torno de US$ 1.199–1.299”, disse o vazador das informações.

Fonte: Tecmundo, Tudo celularTechtudo

Imagens: Tecmundo, Tudo celular

IA mostra Brad Pitt e outros atores em papéis que eles recusaram

Artigo anterior

Alerta de extinção é emitido para animal marinho raríssimo pela 1ª vez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido