Curiosidades

Este é o melhor momento para comprar o iPhone 13?

0

Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. Mas o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone. E dentre todos os modelos do dispositivo já lançados, o iPhone 13 é um dos maiores sucessos da empresa da maçã desde o 11. Isso aconteceu porque esse modelo reuniu várias características que o fazem ser o melhor celular da Apple quando o assunto é custo-benefício.

Contudo, mesmo que isso seja uma verdade, esse ano o iPhone 15 será lançado. Por conta disso, muitas pessoas se questionam se esse é o melhor momento para comprar o 13.

iPhone 13

Canaltech

Quando o assunto é um celular da Apple, o conhecido termo “BBB”, de “bom, bonito e barato”, pode não se aplicar na totalidade, no entanto, o iPhone 13 é o modelo que mais chama atenção dos fãs da marca. Isso porque o iPhone 14 não teve tantas melhorias assim para chamar mais atenção do que seu antecessor. O que faz com que o modelo chame mais atenção, mesmo sendo de 2021.

Na questão física, o iPhone 13 não teve tantas melhorias. Nele foram feitos o alinhamento das duas câmeras traseiras para a diagonal e seu notch foi diminuído 20%. Já com relação às suas configurações tanto de desempenho como de fotografia, o modelo teve atualizações bem consideráveis.

Dentre elas, a câmera principal de12 MP foi uma surpresa boa, visto que a Apple usou o mesmo sensor do iPhone 12 Pro Max. Além disso, a câmera também tem o sensor-shift que dá uma melhor estabilização física nas filmagens. E com a abertura da lente em f/1.6, isso faz com que mais luz entre, fazendo as fotos noturnas serem mais nítidas.

O modelo também tem o processador Apple A15 Bionic com seus seis núcleos que dão uma velocidade para o celular e melhora sua autonomia de bateria. E a energia do iPhone 13 também é outro ponto positivo que teve um upgrade em 15% em sua capacidade total. Isso faz com que o celular aguente mais tempo longe da tomada.

Ainda compensa comprar?

Canaltech

Sabendo de todas essas características do modelo, é certo dizer que essa é a hora ideal para comprar o iPhone 13. Até porque, ele é um modelo ótimo para quem quer um topo de linha e que consiga fazer tudo de uma forma eficiente, mas não quer, ou não pode, gastar mais que cinco mil reais.

A longo prazo, o sistema de atualização da Apple irá permitir, pelo menos, mais quatro anos de atualizações para o iOS dele, o que é uma grande vantagem para as pessoas que pretendem ficar com o celular durante muito tempo.

Com relação ao preço do modelo, como o dólar está estável nos últimos meses, isso influencia de forma direta o valor dos aparelhos. E mesmo que os preços da Apple não sejam os mais baratos aqui no Brasil, é possível encontrar o iPhone 13 com preços chamativos.

Aprovação do público

Techtudo

Como dito, o iPhone 13 chama mais atenção dos amantes da marca do que o seu sucessor. E de acordo com o PerfectRec, um site especializado, quem usa o iPhone 14 também não gostou do modelo.

Conforme mostram os dados do estudo feito por eles, ao longo dos anos existiu uma trajetória consistente de notas altas desde o iPhone 6, em 2014, até o iPhone 13, em 2021. Contudo, essas notas altas caíram de 80% para 72% com relação ao iPhone 14, que chegou ao mercado em 2022. Essas avaliações são dos produtos básicos de cada linha, não levando em consideração os modelos Pro e Pro Max.

O PerfectRec levou em consideração mais de 669 mil avaliações feitas pelos usuários de iPhone nos últimos 13 anos para conseguir chegar ao resultado do estudo. Eles começaram a analisar as avaliações desde o iPhone 4, lançado em 2010.

De acordo com o site, o que pode justificar a queda nas avaliações do iPhone 14 é o processador A15 Bionic, que é o mesmo do modelo 13. Além disso, outra coisa que pode ter deixado os usuários descontentes foram as poucas mudanças de hardware e design com relação ao modelo anterior.

Entretanto, o iPhone 14 Pro trouxe várias novidades que não foram vistas no modelo básico, como por exemplo, o notch interativo do lado da câmera frontal e o chip A16 Bionic. Por conta disso que, diferente dos modelos mais antigos, o iPhone 14 teve somente 76% de avaliações com cinco estrelas, porcentagem que é menor do que as avaliações do iPhone 13 Pro, com 84%.

Fonte: Canaltech, Techtudo

Imagens: CanaltechTechtudo

Veja por que não é bom forrar o vaso sanitário de banheiros públicos com papel

Previous article

Qual é a Idade da Terra? E como ela foi calculada?

Next article

Comments

Comments are closed.