Curiosidades

Homem irá trocar de sangue com o filho de 17 anos para retardar envelhecimento

0

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. O trajeto pode variar entre as pessoas, mas o envelhecimento é algo normal e inevitável. Contudo, não são todas as pessoas que parecem aceitar isso, como por exemplo, esse homem que é um verdadeiro fanático em retardar seu envelhecimento.

O homem no caso é Bryan Johnson, um americano de 45 anos que faz uma busca constante por métodos novos que consigam adiar as marcas da idade em seu corpo. Agora, o novo passo que ele dará nessa busca é trocar de sangue com seu próprio filho, de 17 anos.

Segundo o Bloomberg, o homem convenceu seu filho, Talmage, a fazer um tratamento de troca de sangue que foi feito em uma clínica perto de Dallas. Antes disso, Bryan recebia o plasma de um doador anônimo, mas agora ele preferiu fazer o plasma, glóbulos vermelhos e brancos, e plaquetas a partir de um litro de sangue do seu filho.

Troca de sangue

Bloomberg

Esse processo não foi feito somente com Bryan, o pai do homem Richard, de 70 anos, também o fez. Todas as tentativas de rejuvenescer de Bryan são acompanhadas por aproximadamente 30 médicos especialistas em saúde regenerativa. A equipe também o acompanha na clínica nessa troca de plasma.

Pode parecer estranho, mas esse processo já foi testado em ratos em que um plasma jovem foi colocado no sistema circulatório deles e resultados positivos foram vistos. Contudo, com relação aos humanos existem pesquisadores que acreditam que não existem evidências de que ele realmente funcione.

Rejuvenescimento do homem

Na visão desse homem, ele é capaz de reverter a sua idade biológica e voltar aos seus 18 anos. Claro que o homem não está sozinho nessa empreitada. Junto com ele está uma equipe com mais de 30 profissionais da saúde. E essa volta no tempo não sai barato. Tanto é que ele gasta aproximadamente dois milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais, todos os anos.

O bilionário não é conhecido somente por querer regredir a sua idade biológica. Ele também é conhecido por ser o fundador das empresas OS Fund e Kernel. A Kernel cria dispositivos para o monitoramento da atividade cerebral desde 2016.

A equipe dos médicos é liderada pelo médico e especialista em medicina regenerativa, Oliver Zolman, que se baseou nas últimas descobertas no campo da longevidade para buscar essa fórmula quase mágica.

Isso envolve uma dieta vegana de 1,9 mil calorias por dia, exercícios e ter horários regulados de sono. Com isso, duas horas antes de se deitar, Johnson usa óculos que bloqueiam a luz azul. Mas isso não é todo o “tratamento” que ele faz para rejuvenescer.

Ainda esse ano, o homem deve fazer várias terapias genéticas experimentais para reprogramarem falhas no seu DNA.

Claro que essa empreitada gera curiosidade nas pessoas. Por isso que com as estratégias e alguns métodos que ele usa, Johnson compartilha nas redes sociais para que sirva de inspiração para outras pessoas. Esse projeto foi chamado de Blueprint.

“Blueprint é um experimento científico público para determinar se é possível permanecer na mesma idade biológica. Isso requer desacelerar os processos de envelhecimento tanto quanto possível e, em seguida, reverter o envelhecimento que já aconteceu”, diz o site do projeto.

Como o homem já faz esse processo há algum tempo, através dessa nova rotina “todos os marcadores que estamos rastreando melhoraram notavelmente”, afirmou Jeff Toll, um dos membros da equipe de Johnson.

Segundo os testes, o bilionário conseguiu diminuir sua idade biológica para 42 anos. E os marcadores mostram que ele tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um de 28, e a capacidade pulmonar e física de um jovem de 18 anos.

“Atualmente, minha velocidade de envelhecimento é de 0,76. Isso significa que a cada 365 dias do ano, envelheço 277 dias. Meu objetivo é permanecer biologicamente com a mesma idade a cada 365 dias que se passam”, disse Johnson.

Fonte: Aqui, Canaltech

Imagens: YouTube, Bloomberg

Após 16 anos do desaparecimento de Madeleine McCann polícia faz novas buscas em Portugal

Artigo anterior

Pegadas de 300.000 anos recém-descobertas podem reescrever a história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido