Entretenimento

Hospital do DF abre processo contra participante do BBB por abandono de emprego

0

Todos os anos temos coisas que já ficamos esperando e o BBB é uma dessas. Nos meses em que a atração está sendo exibida é esperado que as redes sociais fiquem tomadas com os rostos dos participantes. Não é para menos, visto que o reality é um dos maiores do Brasil.

Por mais que o programa já esteja em sua 23ª edição, as pessoas ainda ficam intrigadas com quem estará dentro da casa mais vigiada do país e quais histórias cada participante pode oferecer. E claro, todo mundo ama uma polêmica envolvendo as pessoas que estão na casa.

Recentemente, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) abriu um processo administrativo para averiguar uma acusação de abandono de emprego por parte de um participante do BBB 23, no caso, Cezar Black. De acordo com o órgão, o enfermeiro tem várias “faltas injustificadas” desde fevereiro, mês em que ele já estava no reality.

Caso

Terra

A notícia desse processo foi dada pelo Metrópoles e confirmada pelo Splash, da UOL. De acordo com o hospital, Cezar tirou férias em janeiro, mês que entrou no reality show. No mês seguinte, ele usou seu banco de horas e abonos para justificar os dias que não compareceu. No entanto, ele começou a ter faltas sem uma explicação prévia, o que resultou em descontos no seu salário.

Em março, o enfermeiro só teve faltas sem nenhuma justificativa oficial. Por isso que ele está sendo alvo de processo pela instituição. Conforme informações públicas no Portal da Transparência, o participante tirou uma licença em janeiro, entre os dias 01/01 e 03/01, e entre 04/01 e 09/01. Nessas datas o programa ainda não tinha começado, mas os participantes já estavam confinados.

Em fevereiro, o enfermeiro tirou licença entre 17/02 e 28/02. Nesses dois primeiros meses do ano não teve nenhum desconto fora do normal no salário do enfermeiro.

Pronunciamento

UNB notícias

Com a repercussão do caso, o Hospital Universitário de Brasília emitiu uma nota sobre.

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento.

Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa.

Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril.

Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04.

Participantes

Macfor

Mesmo que Cezar sofra com os descontos em seu salário, ele, assim como todos os outros participantes do BBB, recebem para estar no programa. E de acordo com Tiago Leifert, a ideia de chamar famosos para o programa veio depois da edição de 2019 que não teve uma audiência muito boa.

A ideia realmente deu certo. Contudo,  para chamar famosos para participar do reality é preciso ter algo a mais do que apenas a visibilidade. É claro que os participantes do BBB recebem para estar dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Entretanto,  por mais que lá dentro todos tenham chances iguais de ganhar o prêmio, os cachês entre “pipocas” e “camarotes” são bem diferentes. De acordo com a coluna Fefito, os participantes anônimos têm um contrato de um salário mínimo por mês e 500 reais por semana.

Enquanto que os participantes celebridades recebem um valor único para ir para o BBB. Eles recebem 30 mil reais divididos em quatro parcelas. Uma de 15 mil reais é paga assim que eles assinam o contrato, depois são pagas outras três de cinco mil ao longo dos três meses do programa.

Fonte: Splash, MSN

Imagens: Terra, UNB notícias, Macfor

Quanto tempo levará até estabelecermos colônias em outros planetas?

Previous article

Após pedir para criança ‘chupar sua língua’, Dalai Lama pede desculpas publicamente

Next article

Comments

Comments are closed.