Isso é o que acontece quando um animal nascido em cativeiro é solto na natureza pela primeira vez

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/07/17 às 17h40

Infelizmente, mesmo nos dias atuais ainda existem pessoas que insistem em machucar e torturar animais. Muitas das vezes isso acontece por ter dinheiro envolvido, seja por alguma parte do animal que seja muito valorizada, o que acaba ocasionando de pessoas a fazer atrocidades com esses animais inocentes, nem precisamos lembrar que isso é crime, não é mesmo?

É normal que alguns costumes vão desaparecendo com o tempo. No entanto, alguns deles simplesmente se recusam a sumir, e duram até hoje. A medicina asiática antiga é cheia de mitos e métodos totalmente duvidosos para a ciência. Uma delas é que pode se criar um remédio milagroso a base da bile retirada de ursos.

A farmacêutica transforma a bile de ursos-negros em pó, aplicado em medicamentos que serviriam para curar doenças relacionadas aos olhos e ao fígado. Regular e legal na China, o processo exige pequena intervenção cirúrgica no animal, o que causa "sofrimento físico e psicológico em milhares de ursos na China", diz em nota o grupo ativista Animals Asia.

Esses animais são mantidos em jaulas pequenas praticamente toda sua vida e ainda utilizam de um tipo de colete de ferro que aperta e fere seu corpo, agindo como um objeto de tortura. A retirada da bile e feita através de uma ferida que fica aberta em sua barriga que é feito pelo colete.

Felizmente para esses animais, existem diversas organizações que lutam para combater essa prática. Uma das mais famosas entre elas é a Animals Asia, que trabalha incansavelmente para acabar com esse tipo de procedimento. "Tuffy" foi um dos ursos resgatados pelos voluntários da ONG.

Tuffy, durante praticamente toda sua vida viveu em uma jaula na fábrica de bile, no Vietnã, sendo torturado por conta de uma remédio. Logo que ele foi resgatado ele foi levado para uma reserva natural.

"Depois de anos com pouca ou nenhuma água e com tanta dor, Tuffy deve estar se sentindo em um verdadeiro oásis", disse o gerente do Animals Asia Bear Louise Ellis.

E ai, o que acham dessa prática? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   G1     Anda  
Imagens HV Hypeness
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+