Isso é o que acontece quando você aperta seus dedos durante 5 minutos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      22/01/18 às 12h41

Que o nosso corpo esconde mais segredos do que podemos imaginar, isso não é novidade para ninguém. Podemos perceber quando estamos doentes e simples procedimentos, sem medicações são capazes de nos curar. Meditação, controle de respiração e até pressionar algumas partes do corpo podem fazer passar as dores e nos relaxar. Porém, existe outro método incrível que podemos utilizar a qualquer momento e está na palma de nossas mãos. Sacou o que queremos dizer? Olhe para sua mão. Você só consegue enxergar os dedos, né? Para os especialistas em reflexologia, as mãos contêm diversos pontos bioativos capazes de influenciar o estado do humor e eles estão em nossos dedos.

Trouxemos para vocês, caros leitores, alguns procedimentos que podemos fazer a qualquer momento que são capazes de influenciar o nosso organismo e nosso estado de humor. Você poderá melhorar a sua saúde como um todo apenas com a ajuda dos seus dedos. Se você se interessou, já compartilhe com seus amigos para que possam saber também. Sem mais delongas, vamos lá.

Dedo Polegar

Esse dedo está ligado às decisões. Ele responde pelas dores de cabeça e ansiedade. Sendo assim, se estiver nervoso, preocupado, deprimido e por esses motivos a cabeça começar a doer, segure-o. Não é preciso apertar com muita força e nem por mais de 5 minutos. De acordo com os reflexologistas, essa técnica ajuda a aliviar um pouco a cabeça.

Dedo Indicador

Este é o dedo que controla as dores musculares e os sentimentos de decepção, vergonha e medo. De acordo com pesquisas feitas pela Universidade de Minnesota, os pacientes que sofrem com dores musculares e nas costas perceberam uma melhora na postura após uma sessão de reflexologia. Segurando o dedo indicador com a outra mão por 5 minutos é o suficiente.

Dedo Médio

O dedo médio pode ajudar no alívio do cansaço exagerado. A técnica consiste em pressioná-lo, como os demais e ajuda até mesmo se estivermos irritados ou incomodados. Os estudos comprovam que isso ajuda a reduzir a pressão arterial e relaxa.

Dedo Anelar

É possível dominarmos as nossas emoções negativas e a tristeza com a ajuda do dedo anelar. Segurar por 5 minutos com calma e controlando a respiração ajuda no alívio das tensões psicológicas.

Dedo Mínimo

Esse dedo está associado ao estresse, autoestima e nervosismo. Se você tem o costume de se autoanalisar e tende a desprezar seus valores pessoais, pode tentar uma sessão de 5 minutos massageando-o. Quando estiver fazendo isso, esvazie sua mente e pense apenas em coisas boas.

Palma da Mão

Pressionar a palma da mão com os dedos da outra, massagear em movimentos circulares e fazer pelo menos três respirações profundas pode ser muito benéfico para o corpo. De acordo com a reflexologia, a mão é o centro dos nossos sentimentos e emoções. Segundo as pesquisas, massagens regulares nas mãos ajudam a combater náuseas, tensão nervosa, prisão de vente ou diarréia.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Via   ADME  
Imagens Wiki How
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+