As notícias sobre o futuro da DC e Warner Bros não param. Depois de surgir o boato de que Michael Keaton iria voltar a viver o Batman e Zatanna ganharia um filme solo, chegou a vez do Constantine. O personagem é bem popular no mundo dos quadrinhos e nas animações, e pode render mais uma ótima história nas telonas.

A notícia surgiu do site The Direct, que diz ter uma fonte confiável. Em suma, um filme live-action está em desenvolvimento pela Warner e a Bad Robot, estúdio do suposto filme de Zatanna. O longa teria um tom parecido com outros projetos do estúdio, além de fazer parte da Liga da Justiça Sombria, série live-action confirmada da HBO Max. Outro ponto importante é que J.J. Abrams, conhecido por produzir Lost (2004 – 2010) e Star Trek, também está envolvido no projeto como produtor.

Publicidade
continue a leitura

Em 2005, o filme Constantine foi a primeira aparição live-action do personagem. O longa foi protagonizado por Keanu Reeves, e contava com outros atores de sucesso, como Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Housin, Tilda Swinton e muito mais. O filme não foi um grande sucesso, mas atraiu milhares de fãs por todo o mundo. Ele nunca ganhou uma continuação, e até hoje os fãs esperam que isso aconteça.

Apesar de ser pouco provável, ainda existe a possibilidade de Reeves voltar nesse novo filme. Afinal, ele é muito popular, o que seria uma ótima adição para o DCEU.

Constantine

Publicidade
continue a leitura

Criado em 1963 por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben, John Constantine se tornou um dos anti-heróis mais populares da DC Comics. Ele era o protagonista da série em quadrinhos chamada Hellblazer, que na tradução literal seria algo como “desbravador do inferno”.

O personagem tem grandes conhecimentos sobre ocultismos, demonologia e qualquer assunto sombrio. Em suas histórias, ele enfrenta diversos inimigos, indo de demônios simples, passando por vampiros, fantasmas, e grandes seres do inferno. Ele conhece anjos, já foi enganado pelo próprio Diabo e não tem muito respeito por qualquer ser vivo.

Publicidade
continue a leitura

Constantine, apesar de ser muito diferente de Zatanna, também é considerado um mago. Ele pode usar feitiços em combate quando necessário. Dentre seu principal poder está a pirocinese, através da qual ele é capaz de conjurar fogo. Por fim, em uma de suas história, ele ganha a capacidade curativa após ter sangue de demônio em seu corpo.

Enfim, o que acha de Constantine ganhar um novo filme? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 09/07/20 08h51