• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Japoneses pretendem ter colônia na Lua até 2030

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      26/04/18 às 14h02

O Centro de Investigação de Colônias Espaciais (CICE), no Japão, liderado pela primeira astronauta do Japão, Chiaki Mukai, tem a intenção de criar até 2030 as primeiras colônias humanas na Lua. Mukai já participou de duas missões espaciais e já passou mais de 500 horas no espaço.

Sua equipe tenta encontrar maneiras de manter os seres humanos vivos fora do planeta. Criando um espaço habitável, e que possa ser autossuficiente em energia, que possa gerar água, oxigênio e o próprio cultivo de alimentos. É da nossa natureza explorar. A Terra é pequena demais para nós, não acha?", disse Mukai.

O projeto

A exploração do espaço está se desenvolvendo rapidamente. Empresas como a SpaceX, do bilionário Elon musk, e outros países, como os EUA, já demonstraram interesse em explorar comercialmente nosso sistema solar. Levando turistas em viagens privadas ao redor da Lua, ou até mesmo colonizar o planeta Marte.

Chaki Mukai, explica que as tecnologias que estão sendo desenvolvidas poderão servir não somente em viagens espaciais, mas também para auxiliar em problemas aqui na Terra. Como por exemplo, o cultivo de alimentos hidropônicos - que não necessitam de solo para se desenvolverem, e que poderiam ajudar locais que não possuem recursos naturais e minerais suficientes.

Para Mukai, os humanos precisam pensar além da Estação Espacial Internacional. "Se pensarmos bem, a Estação Espacial Internacional nada mais é que um camping, para o qual temos que levar tudo o que for necessário da Terra: água, comida, roupa, qualquer coisa que vamos precisar. Se vamos para a Lua, também necessitaremos usar os seus recursos e fazer que tudo seja eficiente", afirmou Mukai.

A astronauta de 66 anos tem o sonho de retornar ao espaço, e espera ver uma colônia lunar em pleno funcionamento enquanto ainda está viva. "Meu sonho é conseguir um emprego como comissária de bordo em um vôo espacial comercial para que eu possa ajudar a levar as pessoas à Lua", brinca a cientista.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   PHYS     History  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+