• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Jon Snow terá que matar Daenerys pelo Trono de Ferro?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/05/19 às 16h25

No começo de Game of Thrones, a audiência estava preocupada apenas se seu personagem favorito conseguiria chegar ao fim da temporada vivo. Por volta do quinto ano, aumentaram as discussões sobre quem poderia ficar no Trono de Ferro. O debate ficou cada vez mais intenso. Tempos depois, nos encontramos na última temporada e o assunto não poderia ser outro. Dado o atual cenário da série, o Trono de Ferro é disputado por três pessoas. Cersei Lannister, Daenerys Targaryen e Jon Snow.

Todas essas três pessoas se encontram numa situação diferente. Cersei tenta manter seu poder a qualquer custo. Ela quebrou o acordo feito com Daenerys e Jon e não enviou ajuda alguma para a Batalha de Winterfell. Enquanto o Norte guerreava com os mortos, ela se preparou para o que sobrasse do confronto. Contratou os serviços da Companhia Dourada e fechou negócio com a frota naval de Euron Greyjoy. Do outro lado, temos o problema entre Daenerys e Jon Snow.

Jon descobriu que nunca foi um bastardo. Na verdade, ele é Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Tecnicamente, ele é o próximo na linha de sucessão do trono, já que Daenerys é sua tia. O incesto nunca foi problema para a família Targeryen, portanto, o maior drama aqui se resume a quem, de fato, tem mais direito de governar os Sete Reinos.

Trono de Ferro, Fogo e Sangue

Daenerys sofreu a vida toda e quando finalmente pensou que a sorte havia sorrido de volta, ela viu seu filho e marido morrerem. Desde então, tudo que fez e prometeu foi apenas com o objetivo de chegar ao Trono de Ferro. Entretanto, após sua chegada no Norte e a descoberta da verdadeira identidade de Jon Snow, ela está mais vulnerável do que nunca. Várias pessoas já sabem sobre a linhagem de Jon e, por mais que ele renegue a ideia de assumir o trono, a série monta um cenário do qual ele não terá escapatória.

Daenerys se sente cada vez mais sozinha. Varys já pensa em traição. Mesmo depois de ajudar a vencer o exército da noite, o Norte não confia nela. Seu exército foi quase todo eliminado. Perdeu dois de seus dragões. Acompanhou a morte de Jorah. E no último episódio viu Missandei morrer. Khaleesi não está apenas desesperada, ela está com raiva. De tudo e de todos. Ela não se sente mais influente e nem uma pessoa querida.

Dentre as tantas teorias sobre o final de Game of Thrones, existe a versão onde Daenerys, enlouquecida, bota fogo geral. Ela incendiaria tudo que conseguisse em Porto Real. Até mesmo os inocentes. Colocando-a, assim, como verdadeira vilã da história. Para detê-la, Jon teria de matá-la. Como Varys bem disse, ele é já considerado um herói de guerra. É o próximo na linha de sucessão. Caso mate Daenerys para salvar a capital de Westeros, muito possível de ele acabar no Trono de Ferro. Afinal, ele até literalmente voltou à vida. Se não for para governar os Sete Reinos, por que trazê-lo de volta então?!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+