• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais Cersei Lannister é a personagem mais forte de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/04/19 às 16h14

Depois de sete temporadas completas e mais de setenta episódios exibidos, não faltam personagens para serem admirados em Game of Thrones. A essa altura, os principais nomes da história já passaram por situações que ajudaram no seu desenvolvimento. Foram escolhas e ações que moldaram o caráter e definiram a moralidade de todos eles. A grata surpresa na série é que, aos poucos, as mulheres se destacaram na luta do trono. Entre os quais encontra-se Cersei Lannister, a atual rainha de Westeros.

Cersei é uma das personagens mais complexas da série. Começou a história como uma rainha qualquer, mas provou ser mais. Odiada unanimemente a princípio, seu arco foi tão profundo que conseguiu dividir a audiência anos mais tarde. Após a Batalha de Winterfell, ela é a única barreira de Daenerys e Jon para chegar ao Trono de Ferro. Um lugar que ela não cederá fácil.

A seguir, listamos alguns motivos que fazer de Cersei Lannister a personagem mais forte de Game of Thrones.

1 - Não deixa nada e nem ninguém atrapalhar seu caminho

Vários personagens em Game of Thrones tentam balancear seus desejos e necessidades. Nem sempre o que almejam vai de acordo com o bem de outros. Ou, às vezes, precisam mudar de estratégia para não ferir o bem-estar de terceiros. Uma preocupação que não atinge Cersei Lannister. Desde sua introdução na história, a personagem não deixa nada ficar em seu caminho. Tirou (indiretamente) o marido do trono, armou contra Ned Stark e permaneceu na concentração do poder.

2 - Viveu e aprendeu com os melhores

Cersei tirou o máximo proveito do privilégio de viver no âmago da corte de Porto Real. Ela observou de perto, durante anos, o marido governar Westeros. Sem contar as inúmeras lições que teve com o poderoso Tywin Lannister, seu pai. Até mesmo de Tyrion, a quem sempre desprezou, ela conseguiu absorver ensinamentos. Deveras sagaz, Cersei observou e ouviu muito. Juntou isso ao seu perfil manipulador e sociopata e pronto! Para o bem ou para o mal, tivemos um dos melhores desenvolvimentos da série.

3 - Engana facilmente seus inimigos

A genialidade de Cersei Lannister não fica evidente no começo da série. Pelo contrário, a princípio, ela parece ser apenas mais uma simples rainha megera. A personagem monta seu palco aos poucos e, quando percebemos, já estamos presos em sua teia. Nos encontramos torcendo por uma pessoa que mandou matar diversos personagens favoritos.

Cersei, em todo o tempo, aproveitou da subjugação de terceiros. Sendo constantemente subestimada por seus adversários, ela esperava o momento certo para atacar. Ela sabia a hora exata de abaixar a cabeça e se calar porque, depois que levantasse e falasse, o assunto estaria resolvido.

4 - "tima estrategista

Em vários momentos da série, é possível pensar "E agora, Cersei?!". Muitas vezes, a personagem pareceu estar num beco sem saída. No fundo do poço. Totalmente encurralada. Acontece que, como aprendemos mais tarde, faz parte do plano. O mais incrível de Cersei é ela saber recuar e atacar mais fortalecida do que antes. "tima jogadora de xadrez, pois parece estar sempre a um ou dois passos à frente do adversário.

5 - Tem o melhor guarda-costas de Westeros

Cersei não é uma guerreira física, assim como Daenerys, mas conta com um exército para lhe proteger. Atualmente, a guarda real recebeu reforço da Companhia Dourada, logo, a rainha está ainda mais segura. Além de todo esse pelotão, ela também conta com a guarda particular de Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha.

O apelido se deve ao físico do homem, sempre leal à coroa. Após quase ser morto no julgamento por combate, ele serviu de experimento para Qyburn. Montanha voltou mais monstruoso do que nunca e absurdamente obediente a sua rainha. Para chegar à Cersei, terão de passar por ele primeiro.

6 - Se tornou invulnerável

Como destruir uma pessoa quebrada? Embora sempre tenha integrado a mais alta nobreza de Westeros, a vida de Cersei Lannister foi um pesadelo. Apaixonada pelo irmão gêmeo, se relacionou com ele por anos. Teve filhos com ele sob um casamento forjado e infeliz com um homem detestável. Era desprezada na política e subjugada por ser mulher.

Viu, um a um, de seus filhos morrem. Foi mantida em cativeiro, torturada, xingada e humilhada diante de toda a cidade. Mesmo assim, Cersei se ergueu. Saiu da cova, fez seu caminho de volta, cortou relações com Jaime e está sentada no Trono de Ferro. De um ponto de vista prático, não há mais como atingi-la. Ao menos pelo emocional que, em teoria, é o que torna todo ser humano vulnerável.

7 - Sempre cumpre suas promessas

"Um Lannister sempre paga suas dívidas". Esse é o lema de uma das famílias mais antigas de Westeros. De fato, eles vivem sob essa lei. No caso de Cersei, contudo, ela fez questão de acrescentar sua parte dramática. Cersei Lannister sempre cumpre suas promessas, não importa quanto tempo leve. Ela foi capaz de elaborar um cenário no qual cumpriu sua vingança contra o Alto Pardal e todo seu culto. Ao mesmo tempo que explodiu, literalmente, outras tantas pessoas que estavam no seu caminho. Isso para citar um exemplo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+