• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens de Game of Thrones que nunca deveriam ter saído da série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/05/19 às 17h30

Desde o início, Game of Thrones fez questão de mostrar à sua audiência que não era uma série comum. Além das intrigas e disputas pelo poder, o programa apresentou também temas polêmicos, como incesto. Outro elemento que chamou atenção foram as mortes impactantes na história. A princípio, os personagens de Game of Thrones não estavam salvos. Por isso, ela arriscava escolher algum como favorito.

Apesar dos avisos, é inevitável não se afeiçoar mais por uma ou outra figura. Foram anos de sofrimento e agonia. Se seu personagem favorito sobrevivesse a uma temporada, isso não significava que estaria a salvo na próxima. Essa era a vida dos fãs no início de tudo. Alguns personagens de Game of Thrones partiram muito cedo e tantos outros nem deveriam ter se afastado tanto. A seguir, separamos exemplos.

1 - Olenna Tyrell

Também conhecida como Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell caiu no gosto do público por não poupar sarcasmo. Ela foi uma oposição a Cersei e Joffrey desde o começo. Além de sempre aconselhar a neta sobre o perigo de se envolver com os Lannister, Olenna participou do assassinato do primogênito de Cersei. Eventualmente, o jogo virou e ela viu sua casa ser conquistada pela coroa. Teve uma morte honrada e fez questão de rir por último, na cara de Jaime Lannister. Que mulher! Seria interessante tê-la por perto agora. Daenerys poderia aproveitar alguns de seus conselhos.

2 - Oberyn Martell

Oberyn está dentre as diversas mortes chocantes de Game of Thrones. O personagem foi introduzido na série cheio de confiança e atitude. Não baixava a cabeça para ninguém e demonstrava constante bom humor. No fundo, porém, ele tinha um plano. De certa forma, ele conseguiu executá-lo, algo que lhe custou a vida. Ele foi o representante de Tyrion no julgamento por combate e lutou com Montanha. A reviravolta foi totalmente inesperada para os espectadores que não leram o livro. Até pelo próprio decorrer do combate. Oberyn seria um aliado valioso a essa altura do jogo.

3 - Melisandre

Sim, Melisandre foi peça essencial na Batalha de Winterfell, contudo, sua última aparição havia sido no início da temporada anterior. Antes de desaparecer, ela comenta que vai a Volantis, mas está condenada a voltar. Com tantas passagens desnecessárias, poderíamos ter tido mais da Mulher de Vermelho. O que ela fez na Cidade Livre? Com quem falou? Ela se preparou de alguma forma para seu fim? Melisandre sumiu e depois simplesmente brotou do nada. Como um Deus Ex Machina. Seria curioso ver um pouco mais sobre a personagem e seus poderes.

4 - Khal Drogo

Se Drogo ainda estivesse vivo, não precisaríamos do drama entre Daenerys e Jon Snow. A princípio ele realmente parecia apenas um troglodita com a simples intenção de sobreviver a vida que lhe foi dada. Mas sua interação com Danny flui, ela consegue domá-lo e os dois crescem juntos. Daenerys pelo ar e Drogo por terra, essa era a chegada em Porto Real que eles mereciam. A forma como o líder dos Dothraki morreu, deixou um gosto amargo.

5 - Catelyn Stark

Até quem não leu os livros esperava pelo retorno de Cate Stark. No romance de George R. R. Martin, após sua brutal morte no Casamento Vermelho, ela retorna à vida. Nada como antes, claro. Ela volta com uma enorme cicatriz no pescoço, com uma voz mais gélida e com a mesma crueldade da qual foi tratada em vida. Cate passa a ser chamada de Lady Coração de Pedra e tem como objetivo de ressurreição eliminar a Casa Frey. Sua volta na série foi bastante teorizada, mas infelizmente, nunca ocorreu.

6 - Hodor

Hodor sempre foi aquele personagem periférico que, sem chamar muito atenção para si, ainda conseguiu cativar o público. Ele passou a auxiliar Bran depois do acidente. Seu nome estava ligado a única palavra que sabia pronunciar. O que ninguém sabia, porém, é que Hodor sempre esteve relacionado a Bran. O trauma de Hodor foi causado por uma regressão do garoto Stark. A descoberta aconteceu no mesmo episódio que ele morreu. Talvez seja por isso que ele tenha ido cedo demais.

7 - Ned Stark

Sem dúvidas, sua morte foi a mais chocante da série. Foi a partir dela que o público percebeu que Game of Thrones não era um programa qualquer. O personagem foi apresentado como protagonista e tudo encaminhava para isso. Mas não. Não na história de George Martin. Foi triste, surpreendente e memorável. E aconteceu logo na primeira temporada. Mesmo assim, não podemos deixar de imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes caso Ned tivesse vivido.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+