Curiosidades

Jovem tem o recorde de mais palmas batidas em um minuto

0

O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente que contém uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. O livro foi lançado em 1955 e desde então, várias pessoas têm seus nomes adicionados a ele.

Alguns recordes são extremamente bizarros e inimagináveis. Como por exemplo o “speed clapping”, que, como o próprio nome sugere, é a prática de usar técnicas para bater palmas o mais rápido possível. E assim como qualquer outra habilidade que se baseie em velocidade, existem as pessoas que competem para ver quem será a mais rápida.

No quesito de bater palmas, no dia 31 de outubro, Dalton Meyer, morador de Davenport, no estado norte-americano da Flórida, estabeleceu o recorde mundial. Ele é o novo detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maioria das palmas batidas em um minuto. Ao todo, Dalton bateu 1.140 palmas, o que é aproximadamente 19 palmas por segundo. O recorde anterior era de 17 palmas.

Bater palmas

Mdig

A primeira vez que Dalton teve contato com o speed clapping foi quando ele estava na escola primária. O menino estava mexendo no YouTube quando viu um vídeo de Kent French, um batedor de palmas veloz que já foi chamado de mais rápido do mundo.

Mesmo que ele não se lembre exatamente o motivo, Dalton disse que aquele vídeo fez com que ele quisesse aprender a bater palmas. E a habilidade acabou vindo naturalmente.

O menino tentou e quase fracassou. Foi então que ele percebeu que não era algo que qualquer um pudesse aprender facilmente. Mas depois que ele aprendeu, sua habilidade se tornou uma espécie de entretenimento nas festas para surpreender os amigos. Isso até que ele ouviu falar sobre Eli Bishop, recordista anterior com 1.103 palmas em um minuto. E foi esse homem quem desenvolveu a técnica usada por Dalton, a de bater palmas de pulso.

Mesmo assim, Dalton só se inscreveu para tentar quebrar o recorde anterior depois de um discurso inspirador de um colega de trabalho. Então, ele treinou enquanto esperava sua candidatura ser validada. Nesse tempo, Dalton se certificou de que sua forma estava correta e trabalhando na consistência e resistência. Com isso, ele passou a ser capaz de bater palmas continuamente por 40 segundos para 1 minuto e 10 segundos.

Recorde mundial

O menino precisou de duas tentativas para quebrar o recorde mundial. Na primeira vez, ele arranhou a pele do pulso por conta da fricção. De acordo com Dalton, ele estabeleceu o recorde oficialmente no dia 12 de março, mas ele não recebeu confirmação do Guinness até outubro.

Agora com o recorde mundial, ele está determinado em defendê-lo. Além disso, ele disse que espera que Bishop tente bater seus números para que possam transformar ida e volta em uma competição amigável, com cada um tentando superar o outro.

Por mais que Dalton tenha esse título, isso não é o seu trabalho em tempo integral. O jovem de 20 anos está trabalhando para encontrar uma carreira que ame enquanto realiza um sonho.

“Eu sei que é uma bobagem, como um pequeno hobby. Eu acho que o máximo que você pode tirar disso é um título e atenção”, disse ele.

Imbatíveis

Mundo

É claro que existem alguns recordes que são fáceis de quebrar. Mas existem aqueles que nunca foram quebrados. E mesmo que possam algum dia serem quebrados, permanecem até hoje sem ninguém os quebrar.

Temos como exemplo o homem e mulher mais altos do mundo. Mesmo que existam homens altos, como jogadores de basquete, o homem mais alto já registrado foi Robert Wadlow. Os pais dele eram pessoas de tamanho médio, mas Wadlow ficou registrado para sempre na história da humanidade como o homem mais alto. Ele media 2,72 metros de altura e infelizmente viveu somente até os 22 anos.

Já o título de mulher mais alta vai para Zeng Jinlian. Ela morava na vila de Yujiang, na província de Hunan, na China. A mulher tinha impressionantes 2,49 metros de altura. E morreu muito jovem, aos 17 anos, em 1982.

Outro recorde bizarro e imbatível é o de pessoa mais visada por um raio. Aquele ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar não pode ser aplicado aqui. Mas as chances de uma pessoa ser atingida por um raio na vida são uma em 15.300. Se ser atingido por raio uma vez já é raro imagine por sete. Foi isso que aconteceu com Roy C. Sullivan, e ele sobreviveu a esses encontros.

Apelidado de “O condutor de Raios Humano”, os encontros de Roy com raios começou em 1942 e foi terminar em 1977. Ele não ficou normal depois de ser atingido pelos raios. O homem teve várias lesões como a perda de uma unha do pé, perdeu as sobrancelhas, teve queimadura no ombro esquerdo e várias partes do corpo pegaram fogo.

E também existe o maior quebrador de recordes. Geralmente, as pessoas que querem quebrar um recorde ficam satisfeitas depois que quebram apenas um. Mas Ashrita Furman não é uma dessas pessoas. Ele gosta de quebrar o maior número de recordes e é por isso que ele tem o recorde de quebrar mais recordes da história. Ele quebrou mais de 600 recordes em mais de 30 anos.

Fonte: Mdig

Imagens: Mdig, YouTube, Mundo

Por que o Twitter pode levar multas bilionárias?

Artigo anterior

A Terra atingiu 8 bilhões de habitantes nessa terça-feira

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido