Curiosidades

Piloto de 16 anos tenta dar volta ao mundo e entrar para livro dos recordes

0

A vida é feita de desafios e as pessoas tentam se superar a todo o momento. Competições, até certo ponto, são saudáveis, mas talvez estejamos vivendo os tempos mais competitivos de todos. Com a internet e redes sociais em alta, as pessoas buscam os mais loucos desafios, seja para se sentirem bem ou, como na maior parte dos casos, serem notados e ficarem famosos. Nesse ponto, alguns até tentam quebrar os recordes registrados no Guinness World Records.

Esse é o caso do estudante Mack Rutherford, de 16 anos. O jovem piloto está em busca de se tornar a pessoa mais jovem a voar ao redor do mundo sozinha e entrar para o livro dos recordes.

O jovem já está voando por aí para conseguir esse recorde. Tanto que, na última quarta-feira, ele pousou sua aeronave ultraleve na capital do Quênia, Nairóbi, antes de seguir viagem para o próximo destino.

Piloto

R7

O piloto de 16 anos, que tem nacionalidades britânica e belga, começou sua jornada em março perto de Sófia, capital da Bulgária. O objetivo de Rutherford é conquistar o recorde mundial do Guinness que, atualmente, é do britânico Travis Ludlow, que tinha 18 anos quando completou sua aventura, no ano passado.

“Espero, com esta jornada, inspirar os jovens a seguir seus sonhos”, disse Rutherford.

Por mais que essa vontade de entrar para o livro dos recordes seja uma iniciativa corajosa, não são todos que a apoiam. Por exemplo, a Shark Aero, fabricante do avião pilotado por Rutherford, ponderou que a viagem do jovem é bem arriscada e até se recusou a fazer parceria com o projeto dele.

“Mack é sem dúvida um piloto habilidoso. No entanto, não nos sentimos confortáveis ​​em empurrar o limite de idade para o patamar mais baixo possível quando se trata de viagens em que certo nível de risco não pode ser evitado”, publicou a empresa em seu site.

Objetivo

Em seu trajeto, o piloto de 16 anos viajará por mais outros quatro países da África do Sul e do oceano Índico antes de seguir para o Oriente Médio, Ásia e América do Norte. Depois de passar por todos esses lugares, ele voltará para a Europa.

O que o jovem não esperava era que teria uma dificuldade maior em atravessar os céus da Rússia, que está em guerra com a Ucrânia desde o dia 24 de fevereiro.

Essa ideia de Rutherford de entrar para o livro dos recordes sendo piloto não surgiu do nada. A paixão dele pela aviação tem uma justificativa. A família do jovem é de pilotos e o próprio assumiu o controle de uma aeronave aos sete anos, sentado ao lado de seu pai.

Embora ele não tenha conquistado o recorde que deseja ainda, Rutherford se tornou o piloto mais jovem do mundo aos 15 anos. Agora, ele está seguindo os passos de sua irmã mais velha, Zara, que é a mulher mais jovem a voar ao redor do mundo. Ela conseguiu esse título quando tinha 19 anos.

Recordes

Marca

Não é uma coisa fora do comum ver pessoas querendo entrar para o livro dos recordes, como por exemplo, o caso desse piloto de 16 anos. Em todos seus anos de existência, o Guinness já registrou mais de 40 mil recordes mundiais. Contudo, alguns desses feitos podem ser extremamente perigosos para a saúde e até para a vida de uma pessoa.

Mesmo assim, as pessoas se empenham para quebrar alguns dos recordes e nos últimos anos, vários deles foram superados. Alguns dos recordes quebrados são bem bizarros, como o de Maior número de fontes de Coca-Cola simultâneas.

Acredite, esse recorde existia e logicamente várias pessoas ficam curiosas quando ouvem falar. Até porque, causa certa agonia imaginar esse tanto de refrigerante voando. O recorde não só existia antes, como foi quebrado. Foram 4.334 fontes de Mentos com Coca-Cola explodindo ao mesmo tempo. E claro que toda essa bagunça entrou para o Guinness.

Fonte: R7,

Imagens: Instagram, R7, Marca

Taylor Swift recebe doutorado honorário em Belas Artes

Matéria anterior

Por que os polvos fêmeas se matam após darem à luz?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos