Curiosidades

Kaká diz que muitos brasileiros não torcem pela Seleção e cita Ronaldo: “No Brasil, é só um gordo andando pela rua”

0

Jogadores como Kaká, Ronaldo, Cafu, Pelé, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho marcaram a história da Seleção Brasileira. Todos eles foram extremamente importantes para chegarmos onde estamos, com cinco títulos mundiais e se destacando entre os melhores, ano após ano. Embora não tenhamos trazido para casa o hexacampeonato, continuamos na luta.

A Copa do Mundo de 2022 trouxe alguns desses nomes à tona por comentarem o evento em algum veículo, alimentarem suas contas nas redes sociais ou simplesmente por estarem presentes no Catar, país que está sediando o evento, durante os jogos. Bobeira é falar que a nossa seleção não se esforçou ao máximo para conseguir chegar mais longe. Infelizmente perdemos nos pênaltis já nas quartas de final contra a Croácia.

O Brasil todo passou por momentos de muita aflição desde a nossa estreia contra a Sérvia, quando um dos nossos principais jogadores, Neymar, saiu lesionado de campo, ficando de fora pelos próximo dois combates em campo. Os brasileiros ficaram divididos entre as críticas e apoio a Neymar. Kaká, ídolo da nação, saiu em defesa.

Kaká solta o verbo na Copa do Mundo de 2022

Durante uma entrevista para o programa de televisão BeIN Sports, da Inglaterra, Kaká decidiu falar o que estava entalado. O ex-jogador disse que os brasileiros tratam os ídolos do futebol como o merecido. Ele ainda deu como exemplo os tratos com Ronaldo Fenômeno e Neymar.

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem pelo Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar ‘uau’, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse Kaká. Essa discussão começou quando o ex-jogador e campeão do mundo afirmou que as pessoas estavam falando mal de Neymar durante a Copa e seu desempenho de forma geral.

“Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa”, continuou Kaká, que foi questionado se o motivo eram as questões políticas envolvendo o camisa 10 da Seleção. “Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, completou.

O ex-meia teria ainda sido questionado se existe uma crença no país de que o Brasil poderia ser campeão da Copa do Mundo. Após dizer que diversos torcedores não torcem pela seleção brasileira, os comentaristas do programa John Terry e Gary Neville, ex jogadores ingleses, ficaram surpresos.

“Espera aí… Ronaldo não tem o mesmo espaço dos brasileiros como ele tem de nós?”, perguntou Richard, apresentador do programa. “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, finalizou Kaká.

A resposta de Ronaldo

Durante uma entrevista, Ronaldo ainda minimizou o que Kaká disse e brincou com a fluência do ex-jogador ao falar inglês.

“Eu assisti ao vivo. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmico do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturalmente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil”, disse.

“O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu. Achei que ele estava enrolando na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro”, completou.

Fontes: GE Globo; Globo

Como descobrir o QI de uma pessoa?

Artigo anterior

Coreia do Sul muda lei e pode deixar população até 2 anos mais jovem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido