Curiosidades

Menino faz apelo ao perder figurinha de Neymar: ‘pode ficar com tudo, só devolve a cartinha’

0

Nos últimos meses, uma coisa que está deixando os amantes de futebol já vibrando é o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022. Esse ano, o álbum deu o que falar desde o seu lançamento. O motivo principal foi o preço das chamadas “legends”, que são as figurinhas especiais. Além disso, a figurinha de Neymar também foi notícia, considerada como o Santo Graal do álbum.

Por conta disso, o sonho de qualquer pessoa que esteja fazendo o álbum é achar a rara figurinha. E quando se é criança, esse sonho de estar perto do seu ídolo é maior ainda. Mesmo que não pessoalmente, Miguel Novais Meza, de oito anos, ficou um pouco mais perto do craque brasileiro ao encontrar sua figurinha.

Figurinha

Lance

Entretanto, a alegria do menino não durou muito. Isso porque, na terça-feira dessa semana, ele perdeu o adesivo enquanto saia da escola em Campo Grande. Por conta disso, Miguel postou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo.

Oi, quem pegou minha carteira com uma cartinha do Neymar, pode ficar com tudo que estiver na carteira, só devolve minha cartinha, por favor“, disse.

A mãe do menino, Greice kelly, de 39 anos, contou que o filho chegou a ficar com febre depois do ocorrido. “Eu vi ele ficar triste assim, só há dois anos atrás quando meus avós faleceram por Covid, há dois anos”, disse.

Ela também contou que Miguel ficou desesperado quando ele chegou em casa e percebeu que sua carteira com a figurinha não estava no carro. “Ele começou a chorar, eu fiquei sem saber o que fazer, só queria resolver isso, então recorri a divulgar o vídeo, para quem encontrou, pudesse devolver, ele estava com febre, não era só uma figurinha para ele, era o ídolo”, lembrou.

Caso

G1

Depois que o vídeo de Miguel viralizou nas redes, sociais, sua mãe disse que uma criança se solidarizou com a perda sofrida por seu filho e decidiu doar algumas figurinhas para ele, dentre elas, a do Neymar.

“Não acreditei quando a criança me disse que doaria a figurinha para o meu filho. Ele se disponibilizou a trazer aqui em casa e o Miguel ficou tão feliz, voltou a sorrir, e no mesmo momento colou a figurinha no álbum”, explicou a mãe do menino.

Mesmo que o vídeo de Miguel tenha viralizado, Greice contou que a carteira do menino ainda não foi encontrada, mas o filho já voltou para a escola.

Colecionar

G1

Se uma figurinha já causa tanta comoção, imagine achar vários cromos legends. Pode parecer impossível, mas um morador de Itaberá (SP) tirou a sorte grande e conseguiu encontrar 10 figurinhas “legends”. Até o momento, ele não tem a intenção de revender sua coleção preciosa.

“Sou um colecionador nato. Falta a de bronze do Neymar para completar as três especiais. Essa é a minha meta. Já tenho a dourada, a prata e a comum. Encontrei todas elas abrindo o envelopinho, junto com minha família, com o meu filho”, contou Álvaro Pereira da Conceição, que já completou os álbuns das últimas três Copas do Mundo.

Em entrevista, Álvaro disse que não é uma questão apenas de sorte. Ele também leva em consideração todas as estratégias possíveis, como superstições e estatísticas que a Panini, a responsável pela confecção do álbum e figurinhas, divulgou.

“O combo custa R$80. Vem 80 figurinhas, mais o álbum, que acaba saindo de graça. É aí que entra duas questões. A probabilidade de tirar uma dourada entre oitenta é muito maior do que tirar entre quatro. Além disso, acho que a Panini coloca a ‘legend’ no combo para engajar e incentivar os novos colecionadores. A pessoa vai pensar ‘nossa, consegui uma especial no mesmo dia que comprei o álbum’, fazendo com que ela compre mais e mais”, explicou o colecionador.

“Eu também tenho muito daquela coisa de sentir, sabe? Na banca, se eu invoco com um combo, tem que ser aquele. Em casa, eu ainda tenho vários pacotinhos que estão fechados, e que vão continuar até eu sentir que é o momento certo de abrir”, finalizou ele.

É especulado que uma figurinha dourada seja conseguida a cada 1.900 pacotes. Ao todo, são 80 “legends”, e cada pacotinho com cinco figurinhas custa quatro reais. Com isso em mente, e pensando nos custos e probabilidades, o colecionador acredita que a compra dos combos, no caso o álbum e 20 cartelas, seja uma coisa mais vantajosa.

Fonte: G1

Imagens: G1, Lance

Ministra do Meio Ambiente da Suíça recomenda que as pessoas tomem banho juntas

Artigo anterior

Mulher gasta parte de R$ 500 mil acreditando que dinheiro era do ex-marido e é investigada por apropriação indébita

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido