Curiosidades

Saiba como o treino em piscina ajuda na recuperação de Neymar e de outros atletas

0

O mundo todo está acompanhando mais uma edição da Copa do Mundo de Futebol. O evento que acontece no Catar em 2022 chama a atenção de torcedores dos quatro cantos do planeta, todos esperando ver a melhor performance dos jogadores de suas seleções. O Brasil está em busca do seu sexto título, o tão sonhado hexa campeonato, com Neymar e seus companheiros.

Uma coisa chamou a atenção durante a estreia da seleção brasileira: o ataque brutal ao jogador Neymar, camisa 10 da seleção brasileira. O astro do futebol precisou se afastar dos campos para acompanhamento médico, visto que lesionou o pé durante o jogo de estreia contra a Sérvia no estádio Lusail.

O atacante deixou a partida no final do segundo tempo se queixando de fortes dores. Posteriormente foi publicada uma foto mostrando sua situação física. O tratamento do atleta conta com treino na piscina, o que tem chamado a atenção de muita gente. Como esse método é tão eficiente para tantos atletas?

Treino na piscina que ajuda Neymar e vários atletas

Como falado anteriormente, Neymar se machucou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. O atleta finalmente voltou para os campos após passar por um intenso tratamento. O trabalho de fisioterapia na piscina do hotel da Canarinho, em Doha, foi extremamente eficaz, tudo acompanhado pelo preparador físico Ricardo Rosa. Os exercícios que exigiram tanto do astro foram necessários para que tudo pudesse voltar ao normal na busca pelo título.

Na piscina, Neymar realiza uma série de estímulos sem qualquer impacto. Devido à intensidade de sua lesão, o jogador foi impedido de fazer qualquer movimento brusco ou de colocar cargas excessivas nos exercícios na academia, por exemplo. O novo ciclo de recuperação então faz com que ele não fique parado, caminhando em passos largos para voltar à condição física normal e poder avançar com o Brasil rumo ao hexa.

Embora não tenha participado de treinos nos campos durante o período em que esteve machucado, a comissão técnica da Seleção Brasileira afirmou que o atacante não teve perdas relevantes em seu preparo físico desde que lesionou. Imagens divulgadas pela CBF mostraram Neymar usando espuma para pedalar dentro da água, correndo levemente e batendo pernas com a ajuda de uma prancha. Desta forma ele seria capaz de girar, chutar e se movimentar de forma livre.

Após esses procedimentos na piscina, o próximo passo envolve trabalho de força na academia. Mas agora que está de volta aos gramados, tudo fica um pouco mais fácil devido à sua rotina de treinos.

Lesão de Neymar

O zagueiro da Sérvia, Milenkovic foi o responsável pela lesão do atacante brasileiro. Na ocasião, acertou Neymar com uma pancada, acarretando na torção do tornozelo do camisa 10 da Seleção Brasileira. Pouco tempo depois, a lesão foi confirmada por meios oficiais e então iniciou-se um trabalho árduo de fisioterapia.

Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, contou que o objetivo do departamento sempre foi cuidar do craque para que ele possa atuar bem na Copa do Mundo. Além disso, ele se esforçou ao extremo para levar Neymar de volta aos campos nas oitavas de final.

Ausente do trabalho, o Brasil ainda venceu a Suíça por 1 x 0, com gol de Casemiro, garantindo a tão sonhada classificação. Já nas oitavas, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 4×1, contando ainda com gol do camisa 10 ao bater um pênalti, ainda no primeiro tempo da partida.

Fontes: Samba Foot

‘Eu amo Hitler’: Kanye West intensifica sua retórica antissemita

Artigo anterior

Tudo o que você precisa saber sobre as patinhas de cachorro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido