Entretenimento

La Pascualita, a história da Noiva Cadáver Real

0

Existem diversas animações que marcaram nossas vidas. Algumas delas por terem uma história muito interessante, enquanto outras por terem traços únicos e as que unem essas duas coisas, como é o caso de A Noiva Cadáver. Essa é uma das animações mais famosas do mundo inteiro e também um dos trabalhos mais conhecidos de Tim Burton. Se você nunca assistiu o filme, pelo menos já deve ter ouvido falar dele, afinal de contas, esse trabalho recebeu diversas críticas positivas e ainda foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. É, de fato, é um trabalho que não deve passar despercebido.

No entanto, não é sobre o filme que queremos falar. Na verdade, é sobre La Pascualita, a noiva cadáver do mundo real. Muitas pessoas já ouviram falar sobre ela, mas não de forma detalhada, como decidimos fazer. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, detalhes sobre La Pascualita que vão te surpreender. Aproveite para compartilhar com seus amigos, desde já, em todas as redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo aqui listado.

La Popular

La Popular é uma tradicional loja de vestidos de noiva de Chihuahua, no México. A loja foi fundada por Pascualita Esparza Perales Perez e logo começou a chamar a atenção das pessoas no século passado. Isso aconteceu por causa de uma manequim super bizarro que tinha na loja. A manequim não bizarra por ser estranha, mas sim porque se parecia demais com uma humana de verdade, o que era muito peculiar para a época. A “boneca” de vitrine possuía detalhes que, em 1930, era basicamente impossível de serem feitos.

La Pascualita, a Noiva Cadáver

A manequim logo ficou conhecida como La Pascualita e habitava a loja desde o dia 25 de março de 1930. O que mais chamava a atenção das pessoas que passavam pela loja era o fato de que os olhos, cabelo e até mesmo o tom de pele possuíam uma grande semelhança com a filha da dona da loja. O mais curioso é que esta filha já era falecida e isso chamou ainda mais a atenção de clientes e demais pessoas.

Ao que tudo indica, a filha de Pacualita Esparza estava noiva quando faleceu, após a picada de uma aranha viúva-negra. A família ficou bastante comovida com a morte da jovem e não aceitava, de forma alguma, que ela tivesse partido tão cedo.

Repercussão

Após a morte da jovem, a família teria então decidido mumificar o corpo para colocá-la na vitrine da loja. A cidade inteira ficou sabendo dessa história e os habitantes começaram a ligar, de forma anônima para a loja e fazer ameaças. O marido de Pascualita sempre que atendia aos telefonemas, negava que a manequim fosse a filha morte. No entanto, Pascualita nunca chegou a negar a versão.

Quando os moradores da cidade falavam da manequim, eles diziam que a textura de sua pele era muito real, além dos olhos vivos de vidro e os implantes perfeitos de cabelos e cílios. Até mesmo hoje, quando olhamos para a foto da “Noiva Cadáver”, é difícil acreditar que ela seja de fato uma manequim.

Relatos

Existem vários relatos de pessoas que passaram em frente à loja e viram o manequim piscar os olhos, até mesmo chorar. Já outros dizem que viram ela se mexer um pouco. Por causa desses relatos, La Pascualita ficou conhecida como a noiva cadáver real. O que começou a causar ainda mais desconfiança era que a proprietária da loja nunca deixava que seus funcionários trocassem o vestido da manequim, pois ela mesma fazia isso dentro de um quarto com a porta trancada.

Não existem confirmações de que essa história seja mesmo real. No entanto, há um relato especificamente de que a manequim é de origem francesa e ela teria sido adquirida pela dona da loja. Pascualita teria comprado a boneca por um motivo: se parecia muito com sua filha. Sendo assim, ela decidiu colocá-la na vitrine. Já outras pessoas dizem que a história não passa de lenda e que a manequim foi colocada por lá recentemente e não passa de uma estátua de cera.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Apple lançará carro autônomo

Matéria anterior

Homem utiliza simples objetos para criar robôs incríveis

Próxima matéria

Você pode gostar