Curiosidades

Apple lançará carro autônomo

0

Diziam que no futuro teríamos carros voadores. Pois bem, até agora, na segunda década do século 21, ainda não temos esse tipo de tecnologia. No entanto, já temos os carros autônomos. Isso mesmo, veículos que não dependem de um ser humano para dirigir.

Estamos cada vez mais próximos da era dos carros sem motoristas. Esse tipo de veículo autodirigível é capaz de trocar de faixa sozinho, acionar freios e até de te buscar na porta da sua casa e lhe deixar exatamente na localização escolhida.

A ideia de um veículo que consiga se locomover sozinho é trazer mais conforto e comodidade ao usuário. Atá porque, nesse carro, o passageiro poderá fazer muitas outras atividades, enquanto se desloca de um lugar para outro. Outro detalhe importante que os engenheiros pensaram na hora de criar esse modelo de carro, foi na segurança.

É esperado que esse tipo de automóvel possa reduzir significativamente o número de acidentes de trânsito. Também tem o ponto positivo de que esses carros poderiam possibilitar que pessoas com deficiências, sejam elas visuais ou motoras, consigam ter autonomia no trânsito.

Um dos modelos de carros autônomos mais conhecidos é o desenvolvido pelo Google, em parceria com a fabricante de automóveis Chrysler. Montadoras tradicionais como a Ford, Mercedes, GM, Volvo, FCA e Tesla já estão investindo forte nesse seguimento de mercado.

Carro da Apple

Agora, os rumores são de que um carro autônomo da Apple pode ser feito. De acordo com pessoas que estão a par desse assunto e que foram ouvidas pela agência de notícia Reuters, a empresa fabricante do iPhone deve começar a produzir o seu  carro, com bateria de longa duração, em 2024.

Essas informações foram apuradas essa semana e elas dão um novo gás aos rumores do Project Titan. Ele é um projeto com o objetivo de produzir um carro próprio da Apple e ele está de pé desde 2014.

De acordo com a agência de notícias, desde a volta de Doug Field para a empresa, em 2018, e algumas mudanças feitas no projeto em 2019, a Apple conseguiu fazer um progresso considerável no seu plano.

Um dos destaques do carro é a sua bateria.  É esperado que a peça tenha uma longa  duração. Isso irá permitir que os alcances sejam mais longos e os custos sejam radicalmente reduzidos.

Além disso, o carro deve ter sensores LiDAR. Esse recurso é visto no iPad 2020 e no iPhone 12 Pro, e ele vai garantir uma visão tridimensional para os veículos autônomos.

Planos

Mesmo com todas essas informações, ainda não é claro se o veículo vai ser realmente produzido. Para que isso aconteça, uma empresa parceira teria que construir os automóveis. Ou então fazer alguma mudança para que a Apple conseguisse implementar a sua tecnologia, em um carro já existente da montadora.

Se esses planos realmente existirem eles podem ser adiados para 2025 ou então para mais além. Tudo por conta do impacto que a pandemia do coronavírus teve em todas as indústrias e no mundo todo.

4 brinquedos absurdamente perigosos que seus pais e avós já ganharam

Matéria anterior

Homem utiliza simples objetos para criar robôs incríveis

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.