Curiosidades

Mãe deu à luz a gêmeos durante coma por coronavírus

0

Ser mãe é um desejo de muitas mulheres. Algumas sonham desde a infância, outras começam a despertar esse desejo só depois da vida adulta. E claro, existem aquelas mulheres que não tem a mínima vontade de experienciar a maternidade. E tudo certo.

Para aquelas que querem ser mãe, gerar um filho e dar à luz uma nova vida é uma das emoções mais intensas que alguém pode viver na vida. Gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões no interior do útero da mulher. Para que ocorra a gravidez, é necessário que o óvulo, gameta feminino, seja fecundado pelo espermatozoide, e disso, todos já estão cansados de saber.

Durante as primeiras semanas após a fecundação, a mãe ainda não sente os efeitos da gravidez, mas isso não quer dizer que o bebê não esteja se desenvolvendo, muito pelo contrário, ele continua crescendo a cada segundo.

A data provável para um bebê nascer, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é 40 semanas depois do primeiro dia da última menstruação.

Parto

O momento do parto é sempre bastante esperado por toda a família, principalmente pela mãe. Por isso é comum que a mãe sonhe e se prepare para os mais variados cenários possíveis de acontecer em relação ao parto de seu filho. No entanto, às vezes, o destino pode ser tão imprevisível que situações completamente atípicas acontecem.

Por exemplo, como foi o caso dessa mãe que estava em coma por conta do COVID-19 e quando acordou descobriu que tinha dado à luz a gêmeos.

Segundo as informações da BBC, Perpetual Uke começou a se sentir mal em março. Então, ela foi internada na UTI e passou a respirar com a ajuda de respiradores.

Os médicos decidiram colocar Perpetual em coma, para que isso ajudasse na recuperação da mulher. Então, eles fizeram uma cesariana para que os gêmeos pudessem vir ao mundo.

A crianças, chamadas Sochika e Osinachi, nasceram no dia 10 de abril. Depois do nascimento dos bebês, a mãe ainda ficou em coma por mais 16 dias. Quando ela finalmente acordou do coma, ela foi recebida com essa notícia.

“Quando me mostraram as fotos, eles eram tão minúsculos, não pude acreditar que eram meus”, disse Perpetual.

Caso

Em uma entrevista dada ao Sky News, Perpetual disse que ficou bastante preocupada quando ela acordou do seu coma. “Eu estava grávida de 24 a 25 semanas nessa fase. E quando acordei, estava muito desorientada. Pensei que tinha perdido meus filhos, porque não conseguia ver minha barriga mais. Eu estava realmente preocupada”, relembrou.

“Eu nunca quis que eles passassem por esse caminho difícil no início de suas vidas. Eles não puderam ver sua mãe por duas semanas, o que obviamente me deixou muito triste. Mas, o mais importante é que as coisas progrediram bem”, continuou.

Depois de todo esse parto complicado, não vendo sua mãe, a mãe acordando do coma, se passaram 116 dias no hospital e os gêmeos receberam alta.

O marido de Perpetual, Matthew, contou um pouco sobre como foi toda a situação vendo sua mulher internada. “Foi realmente assustador. A cada dia que passava, eu ​​esperava que minha esposa não estivesse entre os que morreram”, finalizou.

O que acontece com carros 0km que não são vendidos no seu ano?

Matéria anterior

Novo filme de Chadwick Boseman e Viola Davis estreia com nota total no Rotten Tomatoes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar