Fatos NerdNotícias

Máquinas Mortais – Cidades sobre rodas se enfrentam no primeiro trailer do filme

0

Peter Jackson, o homem por trás da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, pretende engatar mais uma franquia nos cinemas. O cineasta adora fantasia e ficção científica e agora a obra escolhida para adaptação foi Mortal Engines. Escrita por Philip Reeve, a série de livros também é conhecida como Máquinas Infernais no Brasil. O roteiro e a produção ficou por conta do próprio Peter Jackson. Já a direção ficou a cargo do novato na área Christian Rivers, que trabalhou com Jackson na criação de storyboards em outras obras do cineasta. O primeiro teaser trailer acaba de ser liberado e você pode conferir logo abaixo.

Apesar de Máquinas Infernais ser sua estreia na direção, Christian Rivers é um veterano na parte de efeitos visuais. Sua colaboração com Peter Jackson já lhe rendeu um Oscar na área por King Kong. No elenco estão Hugo Weaving, Stephen Lang, Robert Sheehan, Jihae, Joel Tobeck e Hera Hilmar. A data de lançamento está prevista para dia 14 de dezembro do próximo ano.

Máquinas Infernais

Maquinasinfernais 1024x640, Fatos Desconhecidos

A série de livros, composta de quatro volumes, é do autor britânico Philip Reeve e se passa em um mundo pós-apocalíptico steampunk. Assolado por uma guerra nuclear que ficou conhecida como Guerra dos 60 minutos, o planeta passou a ter frequentes terremotos, erupções vulcânicas e outras instabilidades naturais. Sendo assim, as metrópoles se transformaram em cidades suspensas e foram adaptadas para serem uma espécie de veículo. Dessa forma, elas passaram a ser chamadas Cidades Tração, sendo Londres a pioneira do processo. Basicamente, elas são máquinas gigantescas que pairam a metros de altura do solo, nas quais as pessoas vivem. Eles sobrevivem através de um sistema conhecido por “darwinismo municipal”, o qual consiste no consumo de energia, ou seja, uma cidade suga a energia de outra.

8 rumores sobre o filme do Venom que torcemos para ser verdade

Matéria anterior

7 celebridades ricas que vivem como se fossem pobres

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos