Curiosidades

6 pratos para nunca pedir por delivery

0

Cozinhar é uma arte, isso é um fato. No entanto, não são todas as pessoas que dominam essa arte, ou que querem fazê-la todo dia. Para nossa sorte, hoje nós temos vários aplicativos de delivery de comida. Seja para um dia que você não está a fim de cozinhar, ou então se você é daqueles que não sabe mesmo cozinhar, mas precisa comer.

Por mais que a variedade de apps de delivery seja grande, e a quantidade de comida diferente que se possa pedir também seja imensa, existem algumas coisas que não são interessante pedir. Claro que isso não quer dizer que a comida não seja boa, mas é que por conta do transporte até a sua casa, é possível que a comida já não esteja na sua melhor forma. Mostramos aqui alguns desses pratos para não pedir em delivery.

1 – Massas

Receitas e dicas do chef

As massas são um dos pratos preferidos de diversas pessoas. Contudo, elas continuam a cozinhar em seu próprio vapor dentro da embalagem de transporte. Por conta disso, por mais al dente e perfeito que o espaguete esteja quando sair do restaurante, ele chegará na casa da pessoa já morno, cozido e passado do ponto. Por conta disso, não é legal pedir delivery de massas.

2 – Frituras

GZH

As frituras, sejam elas batatas fritas, rodelas de cebola, bife à milanesa ou nuggets de frango, também não são uma boa pedida por delivery. Até porque, as frituras devem ser servidas quentes para serem consumidas imediatamente, porque assim as pessoas podem sentir aquilo que é o mais amado nelas, a sua crocância. Contudo, isso acaba se perdendo no cozimento pelo seu próprio vapor durante o transporte.

3 – Sorvete

GZH

Isso parece claro, não é mesmo? O delivery de sorvete não é uma coisa impossível de ser feita, ainda mais se a rota de entrega for curta. Contudo, conforme se recongela o soverte, ele vai perdendo a sua textura cremosa. Por conta disso, ao invés de pedir para entregarem, é melhor ir até o estabelecimento e desfrutar do seu sorvete.

4 – Ramen

Kikkoman

O ramen é outro prato para ser evitado no delivery. Até porque, também nesse caso, os ingredientes continuam cozinhando durante o seu transporte e quando chegam até a casa de alguém já estão totalmente cozidos.

5 – Sushi

Exame

O consumo de peixe cru precisa de vários cuidados. Um deles é consumi-lo o mais fresco possível. Isso porque, se o peixe não estiver resfriado o suficiente ou se passar muito tempo entre o seu preparo e a hora de consumir, os germes podem acabar se multiplicando. Nos casos extremos, isso pode levar a uma intoxicação alimentar. Então, se você estiver com vontade de comer sushi, vá até um lugar e não peça pelo delivery.

6 – Pizza

Gshow

Com toda certeza esse é um dos pratos mais pedidos por delivery. O que pode chocar muita gente é que, dependendo da situação, não é muito bom pedir pizza para entrega. Isso porque a pizza não é um alimento que aguenta rotas de entrega muito longas. Ela não deve ficar mais de 10 minutos na caixa porque, caso ocorra, quando alguém for comê-la, ela estará fria e mole por conta do seu vapor. Então, se você for pedir pizza por delivery, escolha sempre pizzarias perto de você.

Fonte: MSN

Imagens: Receitas e dicas do chef, GZH, Gshow, Kikkoman, Exame

Por que não se deve cortar um bolo redondo em triângulos?

Artigo anterior

Quais as diferenças entre o trem-bala e o trem comum?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido