Fatos NerdNotícias

Marvel altera a história de origem do Hulk

0

Histórias em quadrinhos são um mundo maravilhoso. Uma literatura à parte da prosa e do poema. Considerada a nona arte, hoje elas estão em todos os lugares. Há quadrinhos para todos os gostos, de todos os jeitos. Atualmente, as histórias de super-heróis são as que chamam bastante atenção das pessoas que não têm o costume de consumir o material. Parte do desinteresse no gênero e principalmente pelas narrativas de super-heróis, se justifica pela confusão da cronologia das editoras. A Marvel e a DC Comics existem há tantos anos que se manter em dia com a história de seus personagens é missão impossível.

Também não é para menos. De fato, existem inúmeras versões do mesmo personagem e as infames retcons não ajudam. Conhecida como continuidade retroativa, ou simplesmente retcon, são alterações de fatos preestabelecidos no universo apresentado. Em certos casos, elas são até bem-vindas, sobretudo quando o personagem não é usado há anos pela editora. Contudo, os roteiristas pegaram gosto pela técnica e têm aderido cada vez mais. Mesmo em nomes já bem conhecidos do público. Na Marvel Comics, o caso mais recente aconteceu com Hulk. A radiação responsável por modificar o DNA de Bruce Banner não tem mais explicação científica.

Nova origem do Hulk

A essa altura, todos estão familiarizados com a origem de Hulk. O brilhante cientista Bruce Banne, especializado em radiação gama, ajuda na construção de uma máquina que bombardeia raios gama. No dia do teste, porém, acontece um incidente no laboratório e a radiação do aparelho acaba em seu corpo. Ao invés de morrer, a radiação altera seu DNA. Assim, todas as vezes em que Banner perde o controle da sua raiva, ele se transforma no grandalhão verde conhecido como Hulk.

Entretanto, isso agora é passado. Isso porque em The Immortal Hulk #13 temos outra explicação para seus poderes. Na história, ficou estabelecido que Hulk, na verdade, é obra do One Below All, a contraparte maligna do One Above All. De acordo com os quadrinhos, tudo está relacionado a Green Door, um portal que conecta diferentes planos da realidade a um inferno localizado abaixo de todas as outras versões do Inferno da Marvel Comics. Ali é onde se encontra o One Below All.

Existem elementos mágicos com o poder de enfraquecer a barreira entre o plano físico – o nosso – e o reino do inferno. Quando Bruce Banner foi exposto a radiação gama, na verdade, ele teve acesso à Green Door. O One Below All possui vários avatares no plano físico. Os quais controla como bem entender. Sendo assim, mesmo sem querer, Banner permitiu que o One Below All tivesse acesso ao seu corpo. Portanto, Hulk não passa de um fantoche para o senhor do Inferno. Quando o cientista se descontrola, existe outra força por trás de suas ações. Isso sim é um plot twitst. O que você acha da nova origem do Hulk?

The Immortal Hulk #13 é escrito por Al Ewing, com arte de Joe Bennett e capa de Alex Ross.

Google lança recurso que vai melhorar seu dia só mostrando notícias boas

Matéria anterior

Homem criou ”casas” incríveis para pessoas que moram na rua

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.