Fatos Nerd

8 coisas mais cruéis que o Hulk sofreu nas mãos da Marvel

0

Hulk nasceu das mentes da dupla esmagadora de Stan Lee e Jack Kirby no começo dos anos sessenta. Embora seu início não tenha sido um sucesso imediato, a insistência de seus criadores fez do personagem o que ele é hoje. Também conhecido como o Incrível Hulk, o herói se tornou um dos mais memoráveis dentro da Marvel Comics. O trágico conto do cientista Robert Bruce Banner que, após um acidente químico, fica eternamente divido entre o homem pacífico e equilibrado que era e seu alter ego violento e destrutivo. Uma história fortemente inspirada pelo clássico da literatura inglesa O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson.

Com o tempo, Hulk evoluiu e se tornou muito mais que um personagem secundário. A criatura foi peça chave em diversos arcos narrativos, sendo suas atitudes essenciais para a evolução das sagas. Mesmo assim, Hulk teve que lidar com uma série de crueldade por parte de sua própria editora. Algumas delas até sem volta. A seguir, confira algumas das maiores barbaridades que a Marvel Comics fez com Hulk.

8 – Trair seus amigos várias vezes

Através de vários cronogramas e continuidades, Hulk deu as costas aos seus companheiros de equipe para conquistar a Califórnia. Tirou o resto de humanidade que havia em Maestro; se tornou um cavaleiro do apocalipse e ainda travou uma guerra intergaláctica contra a Terra. Em uma linha do tempo, ele destruiu Tira com suas próprias mãos, depois de ter traído os Vingadores e foi detido apenas pelo sacrifício de Magnum.

7 – Deu a ele a maior contagem de corpos

São raros os heróis que estão dispostos a matar seus inimigos, por pior que eles sejam. Diga lá pessoas inocentes. Apesar de ser um herói, Hulk tem uma contagem de corpos absurda para alguém que se posiciona como tal. Ele massacrou Las Vegas, explodiu Nova York e atacou Attilan, a cidade Inumana. Todas elas eram área altamente populosas, ou seja, Hulk deixou em sua passagem um rastro de sangue e corpos de civis inocentes.

6 – O transformou em canibal

Se não bastasse Hulk ter o tamanho, a força e a energia para destruir tudo e todos em seu caminho, o personagem ainda teve uma versão canibal. Mais de uma vez. Entre elas, a do universo Ultimate foi uma das piores, onde ele rotineiramente se dedica a deliciar-se com carne humana. Ele até tentou comer Wolverine (de novo), no entanto, foi impedido por Betty Ross.

5 – O colocou para lutar com o Papai Noel

Sabe o bom velhinho? Nem ele conseguiu escapar da fúria verde. Papai Noel é um dos poucos símbolos universais reconhecido por representar algo puro. Qualquer pessoa, ou criatura, que decida iniciar um confronto com ele, imediatamente se torna um vilão. Ao ilustrar a capa de sua revista número 337, Hulk aparece brigando com Papai Noel. Para qualquer cidadão que veja essa imagem, especialmente crianças, Hulk não sairá como herói no fim da história.

4 – Fez de sua prima uma personagem muito mais interessante

Uma das maiores contribuições que Hulk fez para o universo Marvel Comics foi fazer um transfusão de sangue e salvar a vida de sua prima Jennifer Walters. Que mais se tornaria a She Hulk, ou Mulher-Hulk.ela rapidamente se mostrou ser duas vezes mais popular que seu primo, isso porque não era tão deprimente quanto ele. Em vez de evitar ou ter medo de suas habilidades, Jennifer foi criada para se aproveitar deles. Alegre e otimista, ela ganhou muito mais atenção que Hulk.

3 – O transformou em um vilão várias vezes

Por ter um grave problema de personalidade, Hulk é um herói que tende a frequentar bastante o lado negro n força. A Marvel gosta de força-lo a abandonar sua posição diversas vezes, simplesmente para lutar contra seus companheiros e causar o terror em alguma parte do mundo apenas para mostrar o quão perigoso e instável Bruce Banner pode ser. As primeiras vezes até que foram interessantes, mas depois de tanto tempo, a mesma história não cabe mais.

2 – O tornou suicida várias vezes

O suicídio é tentado por mentes mais fracas e instáveis. É um evento traumático para amigos e familiares. Atualmente, o assunto é retratado com delicadeza dentro da cultura pop, para tentar retratar o respeito e sensibilidade algo que já causou a morte de tantas pessoas. A Marvel também colocou Hulk para tentar suicídio, no entanto, de forma mais aleatória possível. Eles não chegaram a trabalhar a temática, após uma morte de Betty Ross, ele simplesmente decide ir à lá Romeu e tentar a morte também.

1 – Vender seus direitos cinematográficos à Universal

Tudo acontece ali pelos anos noventa e a Marvel ainda nem sonhava com seu poderoso universo cinematográfico unificado. De qualquer forma, o estrago foi feito e hoje o estúdio não pode aproveitar o personagem em live action como deve ser feito justamente porque seus direitos de imagem estão com a Universal Studios. Há um acordo entre as duas empresas para que Bruce Banner aparecesse em filmes como Vingadores e Thor: Ragnaork. Mas não há negociações para um filme solo do personagem. E, de acordo com Mark Ruffalo em recente entrevista na D23, tão cedo haverá.

Concorda com a lista? O que você acha que foi a pior coisa que a Marvel já fez com Hulk? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

15 incríveis artes conceituais que não foram usadas na trilogia do Homem Aranha

Matéria anterior

5 piores episódios de Friends para nunca mais rever

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.