Compartilhando coisa boa

Google lança recurso que vai melhorar seu dia só mostrando notícias boas

0

Vivemos em uma era em que somos bombardeados a todo momento por histórias trágicas. O avanço tecnológico, além de possibilitar o acesso à informação, nos aproximou e nos fez saber com mais facilidade das coisas que ocorrem em todo o mundo. Não sabemos apenas dos males que assolam nossa cidade, estado ou país. Estamos sempre por dentro do que acontece a nível mundial. E mesmo que alguns tentem fugir, isso é praticamente impossível, já que esse tipo de informação chega por todos os meios possíveis.

A sensação de insegurança e medo apavoram a todos. Alguns até dizem que se formos dar ouvidos a tudo que ouvimos e vemos, viveremos com medo. O fato de o ser humano ter um tipo de preferência por histórias trágicas e chocantes só piora a situação. Já que há, inclusive, programas que se pautam apenas em tragédias, as piores possíveis.

No entanto, nem todas as pessoas estão felizes em meio a tantas notícias trágicas. Algumas pessoas inclusive preferem notícias positivas, que pautam assuntos que dão esperança e que fazem o dia de seus telespectadores mais felizes. Notícias que fazem crer que ainda vale a pena acreditar na humanidade. Foi com o objetivo de atender a esse público que o Google lançou uma nova ferramenta.

“Ei, Google, diga-me algo bom”

Em teste desde o ano passado, a nova ferramenta adicionada à Assistente do Google, faz uma coletânea das notícias boas daquele dia. A ferramenta, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Basta que o usuário diga “Hey Google, tell me something good” que a assistente faz um resumo de boas notícias.

A ferramenta tem o intuito de tornar o dia das pessoas mais leve e mais feliz. Definitivamente não é a solução para as coisas ruins que estão ocorrendo no mundo. É apenas uma forma de valorizar as boas atitudes e as boas notícias que geralmente não têm tanto espaço. E é também uma maneira de fazer com que as pessoas se sintam mais esperançosas e motivadas a fazer algo bom. A ferramente ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas esperamos que não demore muito.

Iniciativas similares

A insatisfação com essa onda de notícias ruins e trágicas não é algo novo. Há algum tempo, as pessoas têm reclamado isso. Afinal, não são apenas notícias ruins e trágicas que se leem e passam em branco. O excesso dessas informações realmente afeta o dia a dia das pessoas e às vezes até a saúde psicológica de alguns. É por isso que algumas empresas decidiram tratar o problema.

Há atualmente vários portais que veiculam apenas notícias positivas, esse é o caso do Só Notícia Boa. Um agência brasileira que pauta apenas coisas boas. O objetivo de empresas assim é inspirar e também incentivar que os consumidores desses conteúdos sejam personagens de notícias boas. Mas esse não é o único portal voltado para isso. Vários sites têm agora uma categoria voltada apenas para notícias positivas, além disso, há outros portais que tratam apenas de conteúdos com ênfase positica, como é o caso do Jornal de Boas Notícias.

Se você tem interesse em conteúdos assim pode acompanhar nossas postagens do “Compartilhando coisa boa“. Nós estamos sempre compartilhando notícias boas e felizes também aqui no site da Fatos Desconhecidos buscando tornar notórias as boas novas que acontecem nos diversos cantos do mundo.

Tremor revela que existem grandes montanhas embaixo dos nossos pés, entenda

Matéria anterior

Marvel altera a história de origem do Hulk

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar