Curiosidades

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

0

O nosso corpo abriga diversas coisas que nós nem sabemos. Como por exemplo, partes naturais que nunca ouvimos falar ou sequer sabemos onde ficam quando ouvimos seu nome. No entanto, há coisas ingeridas, conscientemente ou não, que podem deixar qualquer um surpreso, como essas colheres encontradas no estômago de um paciente.

Claro que não é uma coisa comum encontrar uma colher dentro do estômago de alguém, quem dirá 62. Não é de se surpreender que os médicos do hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, ficaram chocados quando descobriram através de uma radiografia que o paciente tinha ingerido 62 desses objetos.

De acordo com informações do canal local, Aaj Tak, o homem identificado como Vijay, de 32 anos, mora no vilarejo de Bopada e foi hospitalizado depois de sentir dores fortes na região do estômago.

Colheres

News plus 21

Por conta das reclamações de dores do paciente, os médicos sugeriram que ele fizesse um exame de radiografia para que fosse feita uma análise mais completa do seu caso.

Quando os resultados ficaram prontos os médicos perceberam alguns corpos estranhos dentro do homem. Então, o paciente foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, que durou mais de duas horas.

O que chamou atenção dos médicos que fizeram a cirurgia foi que as colheres retiradas do estômago do homem só tinham os cabos. De acordo com  cirurgião Rakesh Khurrana, “o homem vinha comendo as peças por cerca de um ano”.

Ainda de acordo com o veículo local, o homem sofre com problemas psicológicos e usou drogas nos últimos anos. Agora, depois de as colheres terem sido retiradas do seu estômago, o homem fará os tratamentos necessários.

Dentro do estômago

Gastrobariátrica

O caso de Vijay é bem inusitado, mas ele não é exclusivo. Tanto que muitas pessoas já devem ter visto casos em que um material cirúrgico ou coisa do tipo é encontrado em algum lugar do corpo de um paciente. Mas claro que encontrar coisas no estômago de uma pessoa é bem mais intrigante.

O mais curioso é que coisas mais estranhas realmente já foram encontradas no estômago de pacientes ao redor do mundo, como por exemplo, um homem da China que foi ao hospital com urgência se queixando de dor abdominal. Quando os médicos fizeram os exames, eles descobriram o motivo e ficaram chocados. Havia, em seu estômago, uma garrafa de vidro que precisou ser retirada através de um processo cirúrgico urgente.

Outro caso foi o de Kong Lin, de 27 anos. Ele pegou uma tesoura de unha, que tinha quatro centímetros de comprimento, emprestada. Lin a usou como palito de dentes após uma refeição. Um amigo que estava presente contou uma piada e, ao rir, Lin engoliu a tesoura e teve que fazer uma cirurgia para removê-la.

Teoricamente, os adultos tinham que saber o perigo de colocar determinados objetos na boca. Mas as crianças são inocentes e não têm essa malícia, por isso que alguns objetos podem acabar no estômago delas. Por esse motivo que existem, anualmente, diversos casos de crianças comendo baterias. Causando mais do que dores abdominais, diversos pequenos já morreram por causa de uma hemorragia interna causada pelo objeto. Esse é o motivo de recomendarem deixar baterias fora do alcance das crianças.

Por mais que esses exemplos sejam chocantes, os objetos encontrados no estômago são inanimados. Agora, imagine encontrar um ser vivo dentro de você? Esse foi o caso de Maria Tsotetsi, de 49 anos. Depois de ela ter sido levada às presas ao hospital, a mulher continuou engordando mais do que o normal. Todos acreditavam que ela estava grávida. No entanto, ela ficou muito doente e seus dentes começaram a cair. Por conta desse quadro, ela foi ao médico novamente. Após alguns exames, eles encontraram uma cobra em sua barriga. O animal estava crescendo cada vez mais.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: News plus 21, Gastrobariátrica

Torcedores são esmagados e morrem nos braços de jogadores em estádio na Indonésia

Artigo anterior

FBI investigou cantora Aretha Franklin por 40 anos

Próximo artigo