Curiosidades

Menina que vende cremosinho viraliza após receber doação de turista

0

Felizmente o mundo não é um lugar tão ruim como algumas pessoas pensam. Sempre aparece uma história para nos mostrar que ele está cheio de pessoas boas. Como o caso dessa menina de 11 anos que mora em uma fazenda, sem sinal de internet, em Pindorama do Tocantins, no interior do estado. Recentemente, a menina viralizou nas redes sociais.

No vídeo viral, Amanda Rodrigues é vista em uma estrada vendendo cremosinho. A menina então entrega um versículo bíblico para um guia turístico e, no fim, surpreende-se quando recebe uma doação em dinheiro que foi enviada por um turista de outro estado.

“Eu nunca tinha ganhado tanto dinheiro, veio no momento que estávamos precisando e fiquei sem reação. Não sabia nem o que dizer, a gente sempre ora, não só quando está passando dificuldades. Mas a gente orou e falou para Deus mandar uma providência, porque estava difícil. Deus foi lá e entrou com providência e esse dinheiro serviu muito”, disse a menina ao G1.

Caso

G1

A menina mora com seus três irmãos, a mãe e o padrasto em uma fazenda no município de Pindorama. A propriedade fica a 15 quilômetros da Lagoa do Japonês, que é quase que uma parada obrigatória para os turistas que estão na rota do Jalapão.

O registro que viralizou foi feito em novembro por Salatiel Batista Almeida, de 26 anos. É possível ver que ele conversa com Amanda e pergunta qual é o preço do cremosinho que ela vende e diz que levou um presente para ela. Depois disso, o guia entrega duas notas de 50 reais a ela. Nesse momento, a menina disse: “Obrigada, Jesus, obrigada”.

O guia então entrega outras duas notas de 100 reais, e então Amanda fica sem reação. A menina então lê o versículo bíblico: “Mas fiel é o Senhor que vos confortará e guardará do maligno”, Salatiel se ajoelha e ela ora por ele.

Quem mandou o dinheiro para Amanda foi um turista de Recife que ficou comovido quando viu a menina vendendo cremosinhos e junto entregando versículos bíblicos.

“Nós estávamos indo para a Lagoa do Japonês e paramos para comprar cremosinho. O turista chamado Douglas pagou para todo mundo que estava no carro. A Amanda fez a oração para ele e entregou o papelzinho com a mensagem. Eu vi que ele guardou, mas não falou mais nada. Ele terminou o passeio e dois dias depois me mandou uma mensagem falando que tinha um presente de Natal para Amanda”, contou o guia.

Doação para menina

G1

Ao ver o valor, Salatiel se impressionou. O turista tinha feito um PIX de 500 reais. Já no outro dia, o guia estava passando pela estrada onde a menina vende sua mercadoria e resolveu entregar o dinheiro da forma como ele gostaria de receber se fosse criança.

O objetivo inicial do vídeo era para mostrar para Douglas que seu presente tinha realmente sido entregue para Amanda, no entanto, Salatiel decidiu postá-lo em seu Instagram. Depois disso, o post se tornou viral nas redes sociais.

Tanto a mãe da menina, Elisania Gonçalves Rodrigues Tavares, de 35 anos e que está desempregada, como seu padrasto Albertino Tavares, de 42, disseram que a doação chegou em boa hora.

Isso porque, entre agosto e outubro, as vendas da menina estavam indo bem. Mas no fim de ano elas caíram bastante, bem provável que por conta das chuvas. E a renda da família vem toda dessa venda dos cremosinhos, que custam cada um três reais.

“Nós choramos ao recebermos o dinheiro e agradecemos a Deus. Deus sempre manda na hora certa. Quando estamos no sufoco Ele vem e nos surpreende. As vendas tinham caído, a gente estava precisando de um dinheiro para ajudar nas coisas de casa. Temos as gêmeas e crianças dão despesa. A gente não tem condição de comprar de tudo”, disse a mãe de Amanda.

O dinheiro que eles receberam eles usaram para pagar parte das despesas da casa e arrumar o carro da família que estava com defeito e parado.

Fama da menina

G1

O vídeo de Amanda foi compartilhado por perfis com um grande alcance nacional. Tanto é que, em um dos perfis do Instagram, o vídeo tem mais de 3,5 milhões de visualizações. Em outro, elas passam dos 822 mil.

Como a família vive em uma fazenda sem sinal de internet, eles não sabiam que o registro tinha sido postado nas redes sociais e que tinha viralizado. “Teve um dia que estávamos vendendo cremosinho e tem uma região que pega sinal. Minha mãe foi lá e viu em um grupo da igreja várias mensagens falando que eu estava na internet. Fomos até a cidade para ver. Eu não tenho rede social, não tenho celular. Fiquei impressionada, eles foram me explicando e eu achei bem legal”, disse a menina.

Além de postar o vídeo, o perfil com mais repercussão também criou uma vaquinha online para ajudar a família. O objetivo é arrecadar 58 mil reais. Até o momento, eles conseguiram arrecadar R$ 15.895,90.

De acordo com a família, ele usarão esse dinheiro para construir uma barraca e investir em seu negócio. Hoje em dia, eles têm uma barraca improvisada na beira da estrada. Nela, além dos cremosinhos, eles vendem também trufas e bolo de pote.

“Esse dinheiro vai mudar a nossa vida. O tanto que Deus achar que vai nos ajudar, vai ser bem-vindo. A gente vai fazer a barraca para vender as coisinhas porque lá só tem a cobertura, é na beira da estrada, quando chove molha tudo. A gente vai investir para fazer algo melhor para nós e para os clientes”, afirmou a mãe da menina.

Por conta do vídeo, Amanda ficou bem conhecida na região e virou uma verdadeira celebridade. Tanto é que os moradores pedem para tirar fotos com ela. “Ela chama atenção em todo o lugar, é uma criança muito alegre, por onde passa fala com as pessoas. A Amanda até agora está sem acreditar que ela está tão conhecida assim”, disse Elisania.

Cremosinhos e oração

G1

Logo de manhã, Amanda e sua irmã Érica pegam suas caixas de isopor e vão para a beira da estrada vender seus produtos. E além dos produtos, elas também dão versículos bíblicos escritos à mão, e finalizando elas oferecem uma oração.

“Eu sempre tive vontade de sair para evangelizar e quando a gente decidiu vender, Deus me tocou para eu e minha irmã, escrevermos versículos. Seria um modo de evangelizar. Quando começamos, escrevíamos ‘Jesus te ama’. Com o tempo, minha mãe falou para lermos a Bíblia e escrevermos os versículos. A gente começa de Gênesis, vai passando, lê tudo, até encontrar os versículos”, contou a menina.

Contudo, conforme disse Amanda, alguns turistas compram os cremosinhos, mas dizem não ter tempo para ficar e receber a oração. Já outros param e recebem a oração feita por ela em voz alta.

“Algumas pessoas agradecem, dizem que a oração veio no momento certo, que elas estavam precisando. Outras leem o versículo e choram. Quando fazemos orações e abrimos os olhos, as pessoas estão enxugando as lágrimas. Acho muito bonito, me sinto feliz, porque estou sendo útil e canal de benção na vida das pessoas”, concluiu a menina.

Fonte: G1

Imagens: G1

Messi posta foto dormindo com a taça da Copa do Mundo

Artigo anterior

O que é Moharebeh e por que as pessoas morrem por isso no Irã?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido