A Copa do Mundo FIFA 2022 foi, de longe, uma das mais icônicas, principalmente entre as últimas edições. Diversas coisas um tanto quanto inesperadas aconteceram, como a derrota da Alemanha, uma das favoritas a levar o título, antes mesmo da reta final da competição. Além dos acontecimentos coletivos, diversos jogadores se destacaram de forma singular durante o torneio, como Lionel Messi, por exemplo.
O astro da Seleção Argentina foi o alvo de vários veículos de comunicação durante toda a Copa. Primeiro após a derrota no jogo de início, em que estrearam perdendo para a Jamaica por 2×1. O craque que está entre os melhores jogadores do mundo sentiu o peso de toda uma nação nas costas, visto que é considerado o melhor do seu país.
No entanto, Messi não deixou que isso o abalasse e se recompôs, voltou ao campo nos próximos jogos dando tudo de si e não foi em vão. Outro acontecimento inesperado: a Argentina saiu do Catar, país que sediou a Copa do Mundo, com a tão cobiçada taça dos campeões. Os dias de glória de Messi finalmente voltaram. Diante disso, o astro do futebol decidiu brincar um pouco em suas redes sociais.
Ao voltar para o seu país natal, Argentina, Messi aparentemente teve uma noite muito boa. O campeão mundial e destaque de sua seleção “passou a noite” ao lado de sua tão amada… Taça da Copa. O camisa 10 publicou em suas redes sociais o momento de descanso com o troféu que muitos sonham em ter nas mãos.
Como uma forma de cuidado, Messi colocou a taça bem ajeitadinha na cama, como se estivessem prontos para dormir. A publicação foi feita na manhã de terça-feira, logo depois de desembarcar em Buenos Aires, voltando do Catar.
Ao lado de seus companheiros de time, Messi chegou ao país por volta das 2h30 (horário de Brasília) e foi direto para o CT da AFA para descansar um pouco, antes de finalmente começar os festejos que aconteceram na terça-feira. O país entrou em festa com a chegada do ídolo de toda a nação.
Embora os craques da Seleção da Argentina tenham chegado de madrugada, uma multidão de fãs esperava ansiosa pelo voo AR 1915 da companhia Aerolíneas Argentinas. Várias pessoas acamparam o dia inteiro próximo ao aeroporto.
O avião recebeu jatos d’água na chegada, como uma forma de homenagem dos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas no local, próximos à pista de pouso esperando por eles. Foram colocados três ônibus à espera dos jogadores, todos com tapete vermelho para recebê-los como mereciam. Foi uma verdadeira festa logo que apareceram.
A caravana de celebração do título mundial partiu às 12h em direção ao Obelisco, monumento histórico que fica na Praça da República de Buenos Aires. Diante de tudo o que aconteceu e a importância desse título, o governo argentino decretou um feriado nacional na terça-feira.
Tudo isso para que as pessoas pudessem celebrar o título mundial, que não era conquistado pela seleção argentina desde 1986. Lembrando que essa foi a terceira taça que o país ganhou no campeonato.
Até mesmo aqui no Brasil, diversas pessoas torceram para a Argentina na final contra a França. O jogo dividiu opiniões, visto que disputavam dois dos maiores jogadores do mundo atualmente. Foi um verdadeiro combate entre Messi e o francês Mbappé.
Fonte: Globo