Curiosidades

Menina de São Paulo tem galinha como melhor amiga

0

Todo mundo tem um amigo fiel, aquela pessoa a quem confiamos exatamente tudo da nossa vida e compartilhamos os melhores momentos, não é mesmo? Começamos a cultivar esses laços desde muito cedo. Ainda na pré-escola já escolhemos quem será o nosso amiguinho ou amiguinha e muitas vezes isso segue por muitos anos. Na adolescência, na fase adulta e até mesmo na velhice, fazemos o mesmo.

Temos ainda diferentes tipos de pessoas com quem nos relacionamos, nos mais diversos ambientes. Vizinhos, no trabalho, academia, na faculdade e por aí vai. E recentemente uma história chamou a atenção de muitas pessoas na rede social. Um tipo de amiga um tanto quanto diferente ganhou destaque em várias páginas da internet.

Isso porque se trata da relação entre uma menina de 10 anos e uma galinha de estimação, ou melhor, sua melhor amiga. Engana-se quem acredita que somente o cachorro pode levar o título de melhor amigo, ou que apenas os gatinhos conseguem ficar quietos por horas enquanto não fazemos nada.

Diante da história incrível entre as duas, decidimos trazer os detalhes para você. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

A história de amizade entre a menina de dez anos e sua galinha Filipa

Todo mundo sabe que o contato com animais de estimação traz muito benefícios principalmente para as crianças. Isso porque a convivência com esses seres auxilia no desenvolvimento como um todo. No entanto, é comum encontrarmos em casa cães e gatos. Esses mais “tradicionais” acabam se tornando nossos melhores amigos.

No entanto, em São José do Rio Preto, São Paulo, as coisas são um pouco diferentes. Isso porque uma galinha é a melhor amiga de uma garotinha de apenas dez anos chamada Laís Souza.

Laís ganhou a galinha Filipa há dois anos como um presente no Dia das Crianças. A partir daí a ave começou a receber alguns cuidados especiais, coisas que um pet comum receberia. Filipa vive dentro de casa, alimenta-se de ração e milho especiais, sai para passear com sua dona frequentemente e tem o seu próprio travesseiro.

“Naquele dia eu não ganhei nenhum presente até então. Mas quando a gente passou na frente de uma loja de animais e viu que estavam doando pintinhos, eu quis na hora”, lembrou Laís de como conheceu sua amiga. “A Filipa gosta de assistir TV e de tomar banho. Pode andar na casa, come bem e tem até um travesseiro para ficar deitada”, completou a menina.

A aceitação da galinha

De acordo com Lourdes Passarini, a avó da garotinha, a amizade entre ela e a galinha é algo muito forte. Inclusive a menina não tem vontade de ter qualquer brinquedo para se divertir, como é comum na sua idade. “A Filipa é praticamente a boneca dela”, disse.

Mas quem pensa que a ave está sempre bem humorada, engana-se totalmente. Ela é bastante dócil, isso é fato, mas às vezes é “geniosa”, principalmente quando está no período de botar ovos. “A Filipa deixa a gente fazer carinho nela. Às vezes sobe na cabeça de alguém e assiste televisão com a gente, mas quando quer atenção fica cacarejando o tempo inteiro”, contou a aposentada.

Embora a criança esteja sempre por perto, Filipa sente muito ciúmes da tutora, principalmente quando sua atenção está mais voltada à cachorrinha Lola, que pertence à família. “Ela tem ciúme, mas vive no meu colo. A Filipa é praticamente a minha filha”, afirma Laís.

Fonte: G1

A batata gratinada que vai elevar o nível da Ceia de Natal

Artigo anterior

Stalker persegue e ameaça atriz Ashley Benson para que ela faça sexo com ele

Próximo artigo