• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mergulhadores registram criatura estranha que se parece com um tubo gigante

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      19/11/18 às 13h34

Se você tem medo de criaturas estranhas e nunca vistas antes, talvez essa matéria não seja muito recomendada para você. Os velhos amigos e mergulhadores, Steve Hathaway, de 56 anos, e Andrew Buttle, de 48, encontraram uma criatura impressionante perto de uma pequena ilha da Nova Zelândia.

A criatura, que se assemelha a um fantasma, tinha 7,9 metros de comprimento e deixou a dupla um tanto intrigada. Apesar de ser assustadora e diferente, a criatura não tem nada de alienígena e nem de algo vindo do além. Os mergulhadores avistaram essa criatura no dia 25 de outubro

Ficou curioso para saber o que é? A gente conta mais detalhes para vocês.

O "unicórnio do mar"

Conhecido cientificamente como pyrosoma, do gênero de tunicados coloniais que habitam águas profundas e quentes. "Como nunca vi uma pessoalmente e nem mesmo em vídeos ou fotos, fiquei bastante incrédulo e feliz por tal criatura existir", disse Buttle. Ele disse que foi um acontecimento intrigante, mas também fantástico.

O vídeo abaixo mostra como foi o encontro dos mergulhadores com a criatura.

Já Hathaway, o outro mergulhador, contou que nunca tinha visto essa criatura antes e que o encontro já era esperado. "O oceano é um lugar tão fascinante e é ainda mais fascinante de explorá-lo quando você realmente entende um pouco do que está observando", declarou Hathaway.

Linsey Sala, cientista da Scripps Institution of Oceanography, disse que nem todos os pyrosomas crescem tanto quanto esse. Porém, alguns encontrados na Nova Zelândia e na Austrália podem ser ainda maiores, medindo cerca de 45 a 60 metros de comprimento.

O curioso é que os pyrosomas são compostos por milhares de seres menores. Conhecidos como zoóides, eles navegam pelos oceanos por meio da propulsão a jato. Difíceis de serem vistos, esses animais geralmente são avistados por pessoas que passam muito tempo dentro da água, como os mergulhadores.

Os mergulhadores explicaram ainda que a época da primavera na ilha leva abundância de fitoplâncton, alimento dos pyrosomas. "Os peixes ficam maiores na Ilha Branca do que em outros lugares da Nova Zelândia", ele comentou. "A localização é rica em comida para os animais ao redor da ilha".

E você, qual seria sua reação em encontrar uma criatura como essa no oceano?

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+