O controle da mente é algo há muito buscado pela humanidade. Em mãos erradas, esse poder seria capaz de destruir tudo aquilo que conhecemos. Muitos estudos e experimentos já foram realizados nesse sentido. Inclusive o filme "A onda" mostra o quanto esse controle pode ser feito de forma bastante sutil, por assim dizer. No filme, apenas se utilizando de um bom discurso, um professor consegue convencer seus alunos a criar um Estado autocrata, com regime similar ao que foi instituído na Alemanha Nazista. Sem nem precisar usar da força ou de armas para isso. Mas o que MK Ultra tem a ver com isso?

Acontece que o projeto MK Ultra foi exatamente algo do tipo, um programa que tinha como objetivo controlar o comportamento dos prisioneiros. Controlar suas mentes, a forma como agiam e o que faziam. Essa foi uma forma que o governo dos EUA encontrou para responder as lavagens cerebrais realizadas em seus soldados pelos inimigos.

MK Ultra

Publicidade
continue a leitura

Os EUA viviam a Guerra Fria, um momento de incerteza, pressão e desconfiança. Toda e qualquer arma que pudesse ser utilizada naquele momento era bem-vinda, inclusive o controle de mentes. Você já imaginou o poder que teria em mãos se conseguisse controlar tudo o que alguém faz? Pois era esse o objetivo do MK Ultra e eles queriam fazer isso a qualquer custo.

Publicidade
continue a leitura

Os responsáveis pelo projeto estavam dispostos a fazer o que fosse possível para alcançar seu objetivo. Tortura, interrogatórios, abusos e drogas. Suspeita-se que foram alguns dos artifícios utilizados para conseguir enfraquecer o indivíduo, a tal ponto que seria possível controlar até mesmo suas atitudes. Apesar de o governo tentar de todas as formas esconder os absurdos do projeto, algumas informações vazaram e elas parecem ser palpáveis o suficiente para afirmar que o MK Ultra realmente existiu.

Quer saber dos depoimentos de algumas das pessoas que participaram do projeto? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos! Além desses depoimentos, você vai descobrir sobre todo o processo de investigação que envolvia o projeto MK Ultra.

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 02/04/19 13h04