Entretenimento

Entenda a treta sobre o mandado de prisão de Nando Moura

0

Se você acompanha o mundo dos Youtubers ou acessa muitos conteúdos na internet, provavelmente, já ouviu falar de Nando Moura. Luis Fernando de Moura Cagnin é um youtuber brasileiro com muito alcance nas redes sociais. Nascido no dia 28 de abril de 1984, Nando conseguiu chegar longe com seu canal e hoje já possui mais de 3 milhões de inscritos que acompanham o seu trabalho. Ele começou a ganhar sua fama com vídeos no Facebook, onde gravava emitindo seus pensamentos sobre vários assuntos. Entre os assuntos principais estão desde críticas musicais até análises sócio-políticas. Recentemente, o seu nome ganhou força na internet por causa de uma polêmica. O Ministério Público teria apontado a prisão de Moura, caso ele fosse condenado.

O que ele poderia ter feito de tão sério a ponto de ser condenado à prisão? Diversas pessoas buscaram informações sobre o caso, mas não encontraram com clareza. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer um pouco mais à tona essa história. O que Nando Moura fez? Quem ele ofendeu? Qual sua resposta a respeito de tudo isso? Confira conosco e compartilhe com seus amigos.

Ministério Público aponta a prisão de Nando Moura, caso seja condenado, segundo o Diário do Centro do Mundo

O Ministério Público de São Paulo teria, em análise abstrata, dado um parecer sobre a possível prisão do youtuber Nando Moura. Esse estaria sendo acusado dos crimes de injúria e difamação. Ao Juizado Especial de Embu das Artes, o MP requer uma pena de até dois anos de reclusão caso ele seja condenado. No entanto, mesmo condenado, Nando pagaria em forma de serviços comunitários. Segundo o Diário do Centro do Mundo, Moura poderá ser condenado por chamar uma estudante de São Paulo de “Vagabunda”.

O xingamento teria sido feito em um vídeo com mais de 100 mil visualizações. O mesmo teve que ser excluído do Youtube, mas a acusação foi adiante e o mesmo foi anexado ao processo. Esse processo foi aberto no ano de 2015, segundo o Diário. No entanto, os oficiais de Justiça não encontraram Nando Moura para dar sequência aos inquéritos, ainda de acordo com o Diário. Moura teria sido procurado nos endereços de sua conta de telefone celular e diversos outros serviços, além da casa de sua mãe, mas não foi encontrado.

Os advogados de defesa de Nando Moura negam tal crime e alegam que o youtuber teria feito “exercício claro e inalienável de seu direito de expressão”. A polêmica ganhou grande proporção recentemente graças a outro youtuber, Felipe Neto. Neto possui um dos maiores canais do Brasil e resolveu expor tudo em seu Twitter pessoal. Diante de tudo isso, Nando Moura deu seu depoimento nas redes socais e resolveu fazer um vídeo melhor explicando a situação. Nele, Nando acusa Felipe Neto de estar tentando ocultar um dos seus vídeos que induzem crianças a procurarem por um grupo de “pedófilos”. Confira conosco a resposta de Nando Moura sobre tudo isso.

Resposta de Nando

Vídeo

Resposta de Felipe Neto

Felipe Neto, diante do vídeo feito por Nando, publicou em suas redes sociais mais uma vez a respeito de toda a polêmica. A treta entre os dois está ficando cada vez maior.

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O MK ultra existiu e não é só teoria

Matéria anterior

Bruxelas dá exemplo plantando uma árvore para cada recém-nascido

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar