12 truques incríveis para controlar a mente de seus amigos a seu favor

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      23/12/14 às 21h53

Você pode até ser uma pessoa boazinha e de bom coração, mas aposto que gosta de se divertir, não é mesmo? Para fazer isso de uma forma diferente e muito engraçada, listamos hoje alguns truques infalíveis, que vão fazer você controlar a mente de seus amigos e induzi-los a dizer o fazer o que você quiser.

Quer saber como colocar isso em prática? Simples!

Confira a seleção abaixo e desvende os segredos mais úteis possíveis para controlar o cérebro das pessoas por aí a seu favor:

1. Pergunte às pessoas: "Quanto é 1+1? 2+2? 4+4? 8+8?". Depois pergunte a elas o nome de um vegetal. Parece loucura, mas a maioria delas vão responder: cenoura.

1

2. Quando estiver brigando com alguém, tente se manter sempre mais calma que o outro. Isso vai ver com que a pessoa diga algo irracional e que você ganhe a discussão, quando ela perceber que lhe deve desculpas.

2

3. Ao fazer uma pergunta, tente balançar a cabeça para cima e para baixo. Isso estimula que seu ouvinte concorde com você. 

3

4. Quando uma música não sair de sua cabeça, pense no final da canção para se livrar dela. Esse tipo de coisas normalmente acontece por causa de um efeito que acontece em nosso cérebro chamado Zeigarnik, que é - de forma resumida - uma reação de nossa mente às coisas inacabadas.

4

5. Quando quiser obrigar as pessoas fazerem algo, dê a falsa sensação de que elas podem escolher ou não cumprir essa tarefa. Por exemplo, para fazer uma criança tomar leite, pergunte se ela prefere o alimento no copo azul ou vermelho. Se você, no entanto, perguntar se ela quer beber o leite, provavelmente sua resposta será negativa.

5

6. O silêncio também pode ser positivo para quando for negociar com alguém. Isso porque o silêncio tende a deixar as pessoas desconfortáveis e, normalmente, se faz o que for preciso para quebrá-lo. Nessas situações, então, é preciso apenas ser paciente.

6

7. Essa é boa para colocar em prática com seus amigos: peça uma pessoa para olhar em seus olhos e diga a ela que ela não pode, de forma alguma, desviar o olhar. Aí, então, peça para que ela se lembre do que almoçou nos últimos três dias. Muito provavelmente ela não vai conseguir, já que é muito difícil para nos lembrar de alguma coisa sem movimentar os olhos.

7

8. Sussurrar algo a alguém, praticamente, garante que a pessoa sussurrará de volta.

8

9. Quando precisar procurar por alguma coisa perdida, movimente os olhos da direita para a esquerda e não da esquerda para a direita. Isso vai ajudar você a notar o que está faltando, porque nossos olhos estão acostumados a olhar no mesmo sentido.

12

10. Quer fazer com que as pessoas acreditem em uma história mentirosa? Repita a história três vezes, para as mesmas pessoas, em oportunidades distintas, sempre acrescentando novos detalhes a cada vez que a mencionar. Na primeira vez, seus ouvintes não vão se lembrar e vão questionar você sobre a história, mas depois, ao mencionar o caso, eles vão lembrar daquilo que foi contado, especialmente se estiver cheio de detalhes.

9

11. Quer saber o que fazer para atrapalhar uma pessoa que estiver contando algo? Diga números em uma ordem determinada, ao invés de falar números aleatórios. O cérebro da pessoa que está sendo atrapalhada acabará caindo no padrão que você está dizendo em voz alta e ela vai perder a conta inicial. Que maldade, hein?

10

12. Se você estiver carregando algo pesado ou que, simplesmente, não quiser carregar, basta ir conversando com a pessoa que está ao seu lado, a fazendo interagir com o assunto; ao mesmo tempo em que vai passando o objeto para a outra pessoa. Ela pega nem perceber.

13

E então, aprendeu?

14

Se gostou dessa matéria, provavelmente você vai adorar conhecer também 5 truques para hackear seu cérebro e ser mais criativo.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+