• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 truques para você controlar a mente de qualquer pessoa

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      25/01/17 às 18h11

Qual técnica você usa para convencer alguém a fazer o que você quer? Muita gente não sabe, mas ao seguir algumas dicas é possível influenciar as pessoas em algum aspecto. Algumas dessas maneiras já foram até objeto de estudos científicos. Talvez você até use alguns desses truques sem nem perceber, e talvez você seja um grande controlador de mentes.

Bom, nós resolvemos trazer para vocês alguns truques da psicologia que facilitam e muito na hora de controlar a mente de uma pessoa. Não estamos falando que a pessoa será um robô e fará tudo que você quiser, mas sim de truques que ajudam a conseguir coisas. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 truques para você controlar a mente de qualquer pessoa:

1 - Acenar com a cabeça

1 gif

Mas como assim acenar com a cabeça pode fazer com que você controle a cabeça de uma pessoa? Segundo pesquisas científicas, acenar para alguém enquanto está conversando com ela aumenta as chances de tal pessoa concordar com o que você fala. Isso pode ser explicado porque quando acenamos com a cabeça para uma pessoa, quem está ouvindo tem uma tendência a repetir o movimento, aumentando muito as chances da pessoa concordar com o que está escutando.

2 - Tirei proveito do cansaço

2gif

Quer pedir algo para uma pessoa e acha difícil ela aceitar ou permitir? Faça o pedido quando ela estiver cansada, isso porque quando nós estamos cansados somos mais suscetíveis a concordar com o que as pessoas nos dizem. Quando estamos com os níveis de energia muito baixos, não temos nenhuma vontade de lidar com decisões, e fica mais fácil você conseguir algo com tal pessoa.

3 - Doutrinação

1

Uma dessas técnicas se chama doutrinação. Bom, esse truque trata-se de fazer uma pessoa adotar um ou mais dogmas e torná-la adeptos de algo, colaborando com algumas coisas que tal pessoa pensa ser uma força maior. Esse truque lembra alguma coisa para vocês? Essa técnica é muito utilizada por cultos e religiões.

4 - Ser repetitivo em um discurso

Speech in the hall

Um discurso com muitas repetições pode ser uma boa estratégia, pois com o tempo ela fica irritante e em alguns contextos, mas se você enfatiza uma ideia que julga ser muito importante no seu discurso, a repetição irá te ajudar a conquistar os pontos positivos. Você pode até achar que é chato um discurso com muita repetição, mas é ela que irá fazer você convencer os ouvintes.

5 - Fique calado

1

Dale Carnegie, o autor do livro How to Win Friends and Influence People, "Como fazer amigos e influenciar pessoas em tradução literal", afirma que é desnecessário dizer a uma pessoa que ela está errada. Ao invés disso você pode usar a técnica criada por Ray Ransberger e Marshall Fritz, que consiste em ouvir o que a pessoa tem a dizer, sem discutir. Depois disso, você tenta entender como a pessoa se sente e começar a falar usando um argumento em comum que tenha com ela, para só então afirmar o seu ponto de vista.

Isso faz com que as pessoas se tornem mais susceptíveis a te ouvir, de um jeito que você possa corrigi-la sem criar conflitos e ainda faz com que ela crie uma empatia por você.

6 - Faça uma oferta irrecusável

1

Quer que uma pessoa faça algo por você? Então tente fazer um pedido que ela não recusaria de jeito algum. Em um experimento, pesquisadores pediram para que pessoas expressassem o seu apoio para as florestas tropicais e ao meio-ambiente, um pedido bastante simples. Depois eles descobriram que uma vez que as mesmas pessoas tinham começado a manifestar o seu apoio ao meio-ambiente, era muito mais fácil de convence-las a comprar produtos que apoiassem as florestas tropicais e outras coisas do tipo.

7 - Faça as pessoas quererem te ajudar

70068.104812-Capinha-para-celular

A Associação Americana de Psicologia, diz que a reciprocidade é um fator importante na hora de controlar a mente de uma pessoa. As pessoas ficam mais confortáveis e dispostas a ajudar outras pessoas que podem fazer algo em troca. Sendo assim, o ideal é estabelecer relações com pessoas que te devem alguns favores.

Gostou dos truques? Se ainda não ficou claro para você, assista o nosso vídeo abaixo falando sobre o assunto e já se inscreva no nosso canal.

E aí, caros amigos, sabem de mais algum truque para manipular mentes? Comentem!




Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+