Notícias

Mulher é atacada pelo próprio pit bull dentro de elevador

0

Câmeras de segurança flagraram uma mulher tentando escapar do ataque do seu pit bull enquanto fugia para o elevador do prédio. De acordo com o site Too Fab, o incidente aconteceu em um complexo de apartamentos localizado em Cúcuta, na Colômbia.

Segundo informações do jornal local La Opinion, a mulher de 25 anos estava em seu quarto, quando o cachorro, de quatro anos, de repente começou a atacá-la. 

“A reação dela foi rastejar até a porta e sair pelo corredor, esperando que um vizinho a ajudasse”, afirmou a major Arley Dávila, da Polícia Metropolitana de Cúcuta à publicação.

Como ninguém foi ao local, a colombiana tentou escapar pelo elevador, mas o pit bull conseguiu alcançá-la e a atacou. 

O momento foi registrado e, nas imagens, a mulher aparece se debatendo contra o cachorro que a mordeu no braço. Com o animal ainda preso a seu corpo, a tutora conseguiu se sentar e apertar um dos botões do elevador. Logo que a porta se abre, o animal a arrasta para fora.

“Quando o animal pulou em cima dela, a única coisa que ela pensou foi que, se ficasse no 5º andar, ninguém iria resgatá-la”, disse o policial ao La Opinion, acrescentando que o cachorro só a soltou após ela ter escapado para o saguão.

Depois de ser resgatada por um parente, ela foi encaminhada às pressas ao Hospital Universitário Erasmo Meoz, onde recebeu tratamento adequado aos ferimentos. “Ela teve fraturas em dois dedos da mão direita e um na mão esquerda. Ela ainda está hospitalizada e aguardando transferência para uma clínica para um procedimento médico”, relatou Dávila.

De acordo com informações dos vizinhos, o cachorro nunca apresentou sinais de agressão nos quatro meses em que viveu no complexo de apartamentos e seu dono sempre o levava para passear usando focinheira.

Agora, as autoridades investigam as condições de vida do cão. O animal foi enviado ao Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Cúcuta para uma análise comportamental de dez dias para determinar o destino do cachorro.

Atenção: O vídeo abaixo possui imagens fortes do ataque e por isso não é indicado para pessoas sensíveis.


Idosa é atacada por pit bull em Itapema

Foto: Reprodução

Uma idosa de 80 anos foi atacada por um cachorro da raça pit bull no sábado, 12 de março de 2022, no bairro de São Bento, no município de Itapema, Santa Catarina. A senhora foi levada ao hospital e passou por cirurgias e atualmente está em repouso.

A idosa foi atacada enquanto estava voltando para casa, por volta de 12h50. De acordo com informações iniciais, a tutora do animal deixou o portão aberto e ele fugiu, e por isso ele se encontrou com a idosa na rua.

No vídeo, é possível notar o momento exato que o cão se aproxima da idosa. Por causa dos gritos de desespero, os vizinhos prestam a atenção no incidente e um homem tenta impedir o ataque do cachorro com um pedaço de madeira.

A Polícia Militar de Itapema declarou que não foi acionada para realizar o atendimento da ocorrência.

Como é possível observar nas imagens, o animal parou de atacar alguns minutos depois, por causa do esforço dos vizinhos que estavam por perto. Após o ataque, o animal voltou para a casa onde mora e o portão foi fechado para evitar um novo acidente.

A idosa ferida foi encaminhada até o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. No local, a vítima recebeu pontos, passou por cirurgias de reconstrução do couro cabeludo e deve passar por enxerto capilar.

Atenção: As imagens a seguir são fortes e podem causar desconforto.

Fonte: Revista Marie Claire, O Município Blumenau

Por que o uso excessivo de celular impacta o cérebro da criança?

Artigo anterior

Por que algumas pessoas sentem enjoo ao viajar de carro?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido