Mulher faz sucesso no Instagram ao fazer cosplay de personagens negras

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/02/17 às 17h38

Cosplay deveria ser uma forma de todo o fã expressar, de forma divertida, sua paixão por algum personagem ou obra, independente se a aparência física da pessoa lembre ou não a figura representada. Até porque existem outras formas de reconhecer as referências. Infelizmente não é isso que acontece. Seja homem ou mulher, se você não tem o corpo exigido pelo "padrão de qualidade social", você corre grandes riscos de ser negativamente criticado.

Outra questão que pesa é a falta de representatividade na cultura pop (algo que aos poucos em mudado) e uma dessas representação é da raça negra. Sim, é fato que existe personagens muitos personagens negros, mas a balança ainda pende para o outro lado, além de que muitos deles, são personagens secundários. Essa situação cria um cenário prejudicial.

Ao aceitar um desafio, a americana Kiera Please acabou fazendo um reboliço no meio das mídias sociais, principalmente no Instagram. Em homenagem ao Black History Month, (uma espécie de Consciência Negra que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia, porém atinge todo o mês de fevereiro) vários cosplayers se uniram e criaram um evento com a hashtag #28DaysOfBlackCosplay.

O desafio visa quebrar o racismo na comunidade cosplay, celebrar o talento multirracial, promover a igualdade e a inclusão para todos os interessados na área. O trabalho de Kiera ficou incrível, a moça realmente levou o desafio a sério e se vestiu tanto de desenhos quanto de animes.

1 - Melpomene (Hércules)

2 - Kida Nedakh (Atlantis: Reino Perdido)

3 - Nani Pelekai (Lilo e Stich)

4 - Caminho para El Dorado)

5- Beret Girl (Pateta 2)

6 - Garnet (Universo Steven)

7 - Korra (Avatar - A Lenda de Korra)

8 - Tristeza (Divertidamente)

8 - Lana Kane (Archer)

9 - Louise Belcher (Bob's Burgers)

10 - Tzipporah (Príncipe do Egito)

11 - Tempestade (X-Men)

12 - Penny Proud ( A Família Radical)

13 - Stevonnie (Universo Steven)

14 - Lottie Person (Snotgirl)

15 - Juuzou Suzuya (Tokyo Ghoul)

Muito bacana, não? Quem sabe com todo esse sucesso ela não continua e venha se tornar uma cosplayer profissional. Comentem seus impressões, gostaram? Tem algum personagem que gostariam de vê-la representar? Lembrando que nossa intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+