Curiosidades

Mulher que sofre de condição rara passa por incrível transformação

0

Kiana Smith nasceu com uma rara condição conhecida como Mancha cor vinho-do-porto. Ela se manifesta em um dos lados no rosto e pode se estender pelo pescoço até a região do tórax. E, como já podemos imaginar, Smith sofreu com provocações e bullying durante toda sua vida.

Muitos foram os apelidos que ela recebeu, mas um em específico para Kiana era o pior. Algumas pessoas a chamavam de “comedora de pessoas roxa.” O que poderia ter resultado em problemas de autoestima e aceitação pessoal, o que não foi o caso de Smith, que tentou ao máximo não impedir que sua condição lhe atrapalhasse viver como desejava.

A marca

A causa da doença é um crescimento externo dos vasos sanguíneos. Quando esses vasos crescem de maneira descontrolada as marcas são criadas. e atinge cerca de 0,5 % dos recém-nascidos. Em casos raros, as manchas cor vinho-do-porto faciais aparecem como parte da síndrome de Sturge-Weber, um distúrbio congênito raro associado a problemas neurológicos como convulsão e deficiência intelectual.

Ela passou por diversas cirurgias tentando minimizar sua marca de nascença. Um tratamento a laser também foi empregado na área afetada em seu rosto. Com o passar do anos, a pele onde a doença afetou pode ficar cada vez mais escura e evoluir com nodulosidade.

As cirurgias ajudaram a retirar o espessamento da derme que se desenvolveu sobre o rosto de Kiana. Ela conseguia até mesmo sentir o bombeado de sangue em seu corpo através da mancha em sua pele. Apesar do tratamento, o crescimento da mancha nunca para de crescer, no entanto, Smith aceitou isso e não permite que a impeça de viver sua vida em toda sua potencialidade.

Ela sabe que as pessoas irão olhar e possivelmente julgá-la, mas ela prefere deixar que o preconceito das pessoas fiquem apenas com elas e isso não é um problema com que ela tenha que lidar. Kiana foi eleita embaixadora da Fundação Vascular Birthmark por sua história de luta e superação.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

10 imagens hipnotizantes que você não vai conseguir tirar o olho

Matéria anterior

O ser humano está fazendo menos sexo e esses são os motivos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos