Fatos Nerd

Naruto fez referência a Dragon Ball Z e você nem percebeu

0

Apesar de o universo dos animes ser um lugar grande, é comum encontrarmos referências de obras entre eles. Isso porque muitos artistas que são envolvidos nos projetos também são amigos e os estúdios não têm medo em levar algum famoso personagem para seu meio. Para grandes editoras, como a Shueisha, a empresa tem autorização para fazer crossovers e implantar uns easter eggss aqui e ali em títulos mais populares. Foi o que aconteceu com dois dos mais renomados títulos do meio, Dragon Ball e Naruto.

Se você tem o costume de também ler Naruto, sabe que o mangá adora fazer referências. Em um dos primeiros volumes de Naruto, Masashi Kishimoto deixou um sutil easter egg de Dragon Ball que faz referência a um dos lutadores favoritos no anime. Ele desenhou Naruto caminhando pelas ruas de Konoha e percebemos que ele passa por várias lojas de máscaras que, na verdade, são rostos de terráqueos, entre elas está a face de Chaos.

Para quem não lembra, Chaos é amigo e parceiro de Tenshinhan. Ele é um garotinho que pode ser facilmente reconhecível por causa da sua pele extremamente branca e bochechas vermelhas. Embora o personagem não seja considerado um guerreiro poderoso, ele possui habilidades psíquicas e já foi de grande ajuda. Parte desse easter egg é explicado pelo fato de Kishimoto ser grande admirador de Dragon Ball, segundo ele, a obra teve parcela significativa na sua decisão em se tornar um artista de mangá.

5 formas alternativas do Wolverine que você deveria conhecer

Matéria anterior

8 planetas tão parecidos com a Terra que podem ser nossas futuras casas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos