• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 boatos mais absurdos que já foram espalhados na internet

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      12/03/19 às 18h22

A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente os usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste em milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governos, com alcance local e global e que estão ligados por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas.

Hoje em dia, o uso da internet é completamente normal na vida de qualquer pessoa, até porque a internet se tornou um dos meios de comunicação mais usados em todo o planeta. E você deve se lembrar que antigamente quando se queria "entrar" na internet, era preciso escrever o "www". Essas letras significam world wide web ou rede mundiais de computadores e foram grandes responsáveis por hoje conseguirmos aproveitar o melhor da internet.

Atualmente, nós nem pensamos mais em colocar o "www" antes dos sites e esse conceito parece antigo. Em 1989, o cientista inglês Tim Berners-Lee criou essa rede mundial. A internet já existia, mas era pouco acessível e com a criação do "www", se permitiu que os navegadores conseguissem acessar informações em websites e tudo ficou mais fácil.

Agora, 30 anos depois dessa invenção, é claro que o conteúdo que está disponível na internet é dos mais variados e dentre eles têm coisas que não fazem o menor sentido serem verdade. E por isso, listamos aqui alguns dos maiores absurdos que já foram espalhados na web.

1 - Celular pipoqueira

A notícia era que a radiação gerada pelo celular conseguia estourar um milho. E tem até um vídeo, de 2008, no YouTube tentando provar isso. No vídeo, um grupo de amigos faz um círculo com alguns celulares e colocam milhos no centro. Os telefones começaram a tocar e os grãos estouraram e viram pipoca, mas o vídeo não passa de uma brincadeira.

2 - Indenização da Apple

A Samsung foi condenada a pagar mais de 1 bilhão de dólares por violar patentes da Apple, e isso é verdade. O que não é verdade é o que foi espalhado na internet que a multa foi paga em moedas de 0,05 centavos de dólar. E que esse pagamento tinha sido feito em 30 caminhões carregados até a sede da Apple.

3 - Caridade da Apple

Esse é um clássico dos absurdos da internet. Sempre vários sorteios falsos aparecem de iPhones e produtos da Apple nas redes sociais. E é claro que a empresa de Jobs tem seus perfis nas mídias sociais, mas eles não interagem muito com os fãs. Então, toda promoção maluca que se vê por aí pode ter certeza que se trata de um fake.

4 - Compartilhe e ajude

Se você quiser ajudar alguém não precisa fazer mais nada a não ser compartilhar um post no Facebook que a própria empresa doará para você. Esse tipo de post é visto com frequência nas redes sociais e sempre é falso.

5 - Vírus destrutivos

Logo no começo da internet, vários emails circulavam falando que o arquivo "jdbgmgr.exe" tinha um ursinho como ícone e tinha um vírus que era para ser apagado imediatamente do seu computador ou se não ele seria destruído completamente. Mas o que ninguém sabia era que ele, na verdade, era um componente necessário do Windows.

6 - Coreia do Norte campeã

Segundo o que foi divulgado pelo canal do YouTube, Korea News Backup, a Coreia do Norte venceu a Copa do Mundo de 2014 fazendo uma campanha perfeita. E logo a ideia de que Kim Jong-un estava manipulando sua população se espalhou. Vários meios de comunicação do Brasil divulgaram essa notícia, mas tudo não passava de uma brincadeira do site Não Salvo.

7 - Foto de turista

Depois de alguns meses do ataque às Torres Gêmeas, uma foto de um turista no topo do World Trade Center, momentos antes da colisão dos aviões, foi compartilhada na internet. A imagem foi divulgada em grandes veículos de comunicação, mas era falsa. Foi uma brincadeira de mal gosto.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+