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Nesse lugar o “M” do McDonald’s não é amarelo por conta de uma lei

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Quem não conhece e reconhece o grande M amarelo, que é símbolo dessa rede de fast food? A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Entre 1955 e 1993, as 14 mil lojas do McDonald´s venderam 80 bilhões de sanduíches. Assim como Coca-Cola, o McDonald’s é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional e da globalização.

A marca McDonald’s existe em 120 países e em todos eles é possível ver de longe os reconhecíveis “M” brilhantes mostrando que ali tem uma franquia da famosa rede. Contudo, isso não é uma verdade em todos os lugares do mundo. Isso porque um McDonald’s no mundo tem seu característico “M” não em amarelo, mas em um verde azulado claro.

M do McDonald’s

Insider

O logotipo de outra cor é visto em Sedona, no Arizona, nos EUA. Mas por que isso acontece? A cidade está no centro do Arizona e é muito famosa por suas belezas naturais, que é uma paisagem de montanhas com rochas vermelhas. Justamente por conta dessa beleza natural existem regras para que nenhuma estrutura atrapalhe a vista da paisagem em volta.

Em 1993, época em que o McDonald’s foi construído na cidade, as autoridades acharam que o amarelo do “M” acabaria se chocando com a paisagem. De acordo com elas, a cor iria se chocar com o vermelho das rochas em volta. Por conta disso eles optaram por uma cor mais suave, no caso, o azul.

O fato é que essa mudança na cor do logotipo fez com que essa unidade do McDonald’s se destacasse das demais. Tanto é que ele acabou se tornando um destino turístico para quem passa por Sedona.

No entanto, o único diferencial dessa filial é a cor dos arcos, o restante é como qualquer outro.

Cardápio

Correio 24horas

A rede de fast food é conhecida também pelo seu mascote, Ronald McDonald. Mas é claro que a estrela de uma rede de comidas seria o sanduíche. O Big Mac, um clássico da rede, é o único item do cardápio que é visto em todas as regiões.

O McDonald’s vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas. Mas como a rede está presente em mais de 120 países, o cardápio da marca costuma mudar de acordo com a região onde determinada loja atua. As únicas coisas que ficam sempre em todos os lugares são o Big Mac e as famosas batatas fritas.

O menu é criado baseado nas preferências locais e se procura oferecer produtos com ingredientes típicos do país. Um exemplo disso é no Japão, onde é servido um hambúrguer de camarão e em Hong Kong, lugar em que é possível comprar noodles com vegetais, ovo e hambúrguer.

E, logicamente, no Brasil, isso não é diferente. Existem coisas no cardápio do McDonald’s que apenas nós, brasileiros, podemos saborear, como por exemplo, o Cheddar McMelt. Ele é o mais famoso dos lanches criados apenas para os brasileiros. O sanduíche foi criado em nosso país se baseando em um lanche que era para ser sazonal, em 1988, nos EUA. O lanche fez muito sucesso no Brasil e o McDonald’s até tentou lançá-lo em outros países da América Latina, mas segundo eles, é somente no Brasil que o lanche se mantém fixo.

Além dele, uma opção apenas para os brasileiros são os sanduíches de picanha. Isso porque uma das marcas culturais do Brasil é o churrasco e isso não podia deixar de ser colocado em um hambúrguer da marca. O Brasil é o único país que tem um hambúrguer de picanha. Tornaram-se fixos no cardápio o McPicanha, Duplo Picanha e Picanha Cheddar Bacon.

Nós temos também sobremesas exclusivas, como o McFlurry de Ovomaltine, que combina duas coisas que o brasileiro ama, sorvete e ovomaltine. Essa delícia de sobremesa foi uma criação nacional e, por aqui, ela permanece fazendo bastante sucesso entre os consumidores.

Sem contar também a tortinha de banana. O McDonald’s resolveu trazer a fruta para seu cardápio porque os consumidores pareceram gostar muito da ideia. As tortinhas de bananas são uma exclusividade do Brasil.

Fonte: Insider

Imagens: Insider, Correio 24horas

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