Entretenimento

Netflix lançará série com episódios que podem ser assistidos fora de ordem

0

Felizmente os fãs de série não têm do que reclamar, até porque existe uma variedade imensa de títulos. Elas têm os mais variados temas, como por exemplo, desde categorias históricas, biográficas, até temas um tanto quanto ousados. No entanto, independentemente do gênero que a pessoa prefira, uma coisa é comum a quase todas elas: o espectador tem que ver os episódios em ordem para entender a história.

Pelo menos essa era o comum. Mas a Netflix parece querer mudar esse conceito. Isso porque a plataforma de streaming está produzindo uma série chamada “Caleidoscópio” que promete ser uma produção não linear. Por conta disso, ela oferecer uma experiência nova e única para cada um, já que caberá a quem tiver assistindo a ordem em que deseja ver os episódios. As possibilidades serão as mais variadas e cada uma delas irá mexer com a maneira que se percebe a trama e a trajetória dos personagens.

Série

“A ideia para a série começou com algo estrutural. Com a entrega em lote você recebe tudo de uma vez. Não há razão, conceitualmente, para vê-los na ordem 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8”, contou Eric Garcia, o criador da produção.

Os protagonistas serão Giancarlo Esposito e Tati Gabrielle. A história acompanhará um ladrão que monta um equipe para fazer um roubo gigante de 70 bilhões de dólares. Para o roteiro, ela se inspirou um pouco na história real do desaparecimento de bilhões em títulos que aconteceu no centro de Manhattan, nos EUA, enquanto o furacão Sandy estava passando.

Ao todo a série tem oito episódios e entrou para o catálogo da Netflix no dia primeiro de janeiro.

Experiência

A Netflix está sempre pensando em maneiras de dar novas experiências para seus assinantes. Essa série que pode ser vista fora de ordem é uma delas, mas ela não é a única. Com objetivo de deixar o espectador ainda mais próximo, a gigante do streaming lançou vários títulos interativos. Neles, o espectador pode escolher o destino do personagem e da história como um todo.

Essa ideia começou nos filmes infantis, mas se popularizou quando Bandersnatch, um filme derivado da série Black Mirror, foi lançado. Desde então, a Netflix fez várias outras produções interativas, tanto para adultos como para crianças.

Para saber se uma série ou filme é ou não interativa basta olhar se existe uma bandeirinha desenhada no canto superior direito da capa do título. Mostramos aqui alguns desses títulos para você ter uma outra experiência assistindo.

1 – Gato de Botas – Preso num Conto Épico

Existe uma série na plataforma chamada “As aventuras do Gato de Botas” e quem gosta dela, com certeza, irá amar esse título interativo. O espectador precisa ajudar o Gato de Botas a escapar de um livro de histórias onde ele ficou preso.

Em “Gato de Botas – Preso num Conto Épico” o personagem principal interage com quem está assistindo. Então, mesmo que o espectador seja uma criança ela conseguirá fazer boas escolhas.

2 – Black Mirror: Bandersnatch

Esse episódio interativo derivado da série que sempre mostra um futuro distópico e bem tecnológico traz uma história inédita em que as decisões tomadas pelo espectador impactam de forma significativa.

O espectador acompanha um desenvolvedor de videogame na criação de um jogo e as escolhas que ele pode fazer são cruciais para o destino dos personagens. E nem sempre o final é feliz.

3 – Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend

Em 2019, a série “Unbreakable Kimmy Schmidt” acabou e depois do seu final ela teve um episódio especial que é interativo. Nele, Kimmy está pronta para casar. No entanto, ela descobre uma coisa bastante importante sobre o reverendo: foi ele que a manteve em cativeiro pela maior parte da sua vida.

Então, ela vai atrás do homem, que está preso por conta dos seus crimes, para conseguir descobrir mais coisas e salvar mais mulheres. O bom desse episódio é que até quem não viu a série pode jogá-lo, mas é claro que saber a história por trás das quatro temporadas faz com que o episódio fique mais divertido.

Fonte: Veja, Olhar digital

Imagens: YouTube

Como Putin espiona a internet na Rússia

Artigo anterior

Saldo do skate: Rayssa brilha, ídolos vão ao chão e Brasil perde Mundial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido