Se você acha que a vida de grandes astros do futebol é moleza, está bem enganado. Além de um treino pesado todos os dias e dezenas de privações para não atrapalhar o desempenho físico, eles têm que lidar com algumas coisas inesperadas: a justiça.
Nesta quarta-feira (23), Neymar, o craque de futebol amado por Galvão Bueno, foi acusado de corrupção pelo fundo de investimento privado (DIS). O menino Neymar pode pegar até 2 anos de prisão e com ele, muita gente pode sofrer com a essas acusações. Dentre eles estão membros da sua família, dirigentes do clube Santos e do Barcelona.
Todo esse problema começou na transferência do Santos para o Barcelona. Simplificando bem o assunto, o grande problema aconteceu na transferência do jogador para o Barcelona. O valor oficial da transação é de 17,1 milhões de euros, enquanto o Barcelona pagou 40 milhões de euros para os pais de Neymar.
O DIS acredita que essa quantia fazia parte da negociação e por acusou os envolvidos de sonegação de impostos, corrupção e estelionato. A empresa que Neymar preso por até 5 anos e sem jogar futebol durante esse todo período. No entanto, a promotoria pediu uma pena de dois anos.
Ainda não temos mais informações e tudo continua em aberto.